|

Boa Vista e Joinville concluem treinamentos para bombeiros

O Aeroporto Internacional de Boa Vista/Atlas Brasil Cantanhede (RR) e o Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) concluíram dia 13/7 o Curso de Aperfeiçoamento Técnico de Bombeiros de Aeródromos (Ateba) .

A capacitação é voltada para os bombeiros civis e militares lotados no aeroporto que possuem formação e experiência na área de salvamento, prevenção e combate a incêndio, com o objetivo de aperfeiçoar a execução dos procedimentos técnicos e manter os profissionais atualizados. O treinamento garante que as ações contra incêndio em aeródromos estejam de acordo com as normas nacionais e internacionais e sejam cumpridas com alta qualidade e eficiência.

O curso foi ministrado para 15 bombeiros em Joinville e 33 profissionais em Boa Vista, com duração de 75 horas/aula. Além dos conteúdos teóricos, os profissionais passaram por simulações de combate a incêndio, em que os alunos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do treinamento.

fogo-boa-vista


O superintendente do Aeroporto de Boa Vista, Daniel Sobrinho, destacou a importância do curso como um meio de atualizar os conceitos de segurança contra incêndio. “O curso permite à equipe de bombeiros do aeroporto uma atualização no combate a incêndios. Isso é necessário para garantir o atendimento das necessidades de segurança dos usuários”, afirmou. “O curso traz um bom balanço entre teoria e prática. A atualização é muito boa para assegurar o nível técnico e operacional do pelotão da Seção Contra Incêndio”, pontuou por sua vez o Ten. Anderson, participante do curso em Boa Vista.

Fonte:


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented