|

Senador Vicentinho solicita ao ministro Wagner Bittencourt incentivos para a Indústria Nacional de Aviação Experimental

A reunião ocorrida nesta terça, 03, na Secretaria Especial da Aviação Civil da Presidência da República (SAC) contou com a participação de membros representantes da indústria de aviação experimental brasileira. A solicitação da reunião ocorreu em pleito do Senador Vicentinho Alves, que acompanhou a audiência e levou ao conhecimento do ministro Wagner Bittencourt as demandas do setor a respeito do estímulo necessário à indústria nacional de aeronaves experimentais no país.

Hoje um terço das aeronaves que operam na aviação geral são aeronaves experimentais, o que representa aproximadamente 4000 aparelhos. Até pouco tempo a produção destas aeronaves em solo brasileiro atendia adequadamente o mercado nacional e exterior.

“Havia 40 fábricas no Brasil, que montavam kits e projetavam aeronaves leves esportivas e experimentais Com a atual política praticada pela ANAC, hoje o número de empresas reduziu para apenas seis, em todo o Brasil, ao passo em que a importação de aeronaves experimentais montadas a partir de kits no exterior, está liberada. Este setor da indústria precisa de apoio”, expôs Vicentinho ao ministro.

Para o Senador e os empresários que participaram da reunião, o assunto é estratégico e importante para o Brasil. Apenas na região de Barreiras, na Bahia, operam mais de 120 aeronaves experimentais que atendem principalmente o agronegócio.

“Procuramos sensibilizar o ministro que a SAC precisa trabalhar junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma visão diferenciada para o setor, cuja indústria no Brasil, está morrendo. O ministro Wagner Bittencourt sinalizou empenho e debates onde os regulamentos pertinentes ao setor poderão ser analisados de forma que este setor da indústria não seja desestimulado”, garante Vicentinho.

Participaram da reunião o subchefe de gabinete do senador Vicentinho, Paulo Figueiredo; o professor em Direito Aeronáutico, Georges Ferreira; e os empresários Thiago Rangel e Kleber Rangel, da Aero Centro Aeronaves, e Bruno de Oliveira, da Paradise Indústria Aeronáutica. O Ministro Wagner Bittencourt se prontificou em levar o assunto ao conhecimento da presidência ANAC.


Fonte: Senado Federal


Leia também:











Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented