|

ANAC - Sistema online de cadastro para SESCINC



Nível de Proteção Contraincêndio Existente .


Um novo sistema da ANAC permite o cadastramento online do Nível de Proteção Contraincêndio Existente em Aeródromos Civis (NPCE) dos aeródromos civis brasileiros. A iniciativa garante mais segurança e rapidez no processamento de dados, e torna o sistema online o único canal disponível ao operador aeroportuário para o envio das informações relativas ao NPCE, não sendo mais necessário o encaminhamento de documentação física. Para acessar o sistema, o usuário deverá acessar o endereço sistemas.anac.gov.br/SACI e cadastrar login e senha.

Desenvolvido pela Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC (SIA), o sistema faz parte de um projeto de informatização e unificação dos dados sobre aeródromos processados na superintendência.

O cadastramento do NPCE é obrigatório sempre que houver modificações deste no SESCINC, sendo de responsabilidade direta do operador do aeródromo. A legislação que estabelece os critérios relativos ao NPCE é a Resolução ANAC nº 115, de 6 de outubro de 2009.

Fonte:


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented