|

TRIP Linhas Aéreas disponibiliza assentos com 50% de desconto para governo do estado do Amazonas



Iniciativa visa promover o desenvolvimento social por meio da aviação e beneficia todas as prefeituras dos municípios no Norte do país onde a companhia opera .

Campinas, maio de 2012 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, com mais de 80 destinos atendidos, disponibiliza assentos com 50% de desconto para todas as prefeituras dos municípios onde opera no Estado do Amazonas. Serão disponibilizados até quatro assentos por voo, com desconto de 50% em passagens emitidas pela loja da TRIP em Manaus. Os descontos serão oferecidos para a capital do Amazonas e para as prefeituras das cidades de Barcelos, Parintins, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Fonte Boa, Tefé, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Eirunepé, Lábrea, Humaitá e Coari.

A ação, que tem como objetivo promover o desenvolvimento social da região por meio da aviação, é mais uma das medidas adotadas pela companhia aérea para beneficiar o Estado. Desde 2005, a TRIP opera no Amazonas e constantemente busca alternativas para continuar atuando nas cidades com a perspectiva de ampliação das rotas, especialmente nos municípios com poucas alternativas de transporte.

“Temos interesse em continuar investindo em nossa malha aérea e expandir os destinos oferecidos no Norte do país, para isso, é necessário sinergia com todas as partes interessadas, a fim de favorecer o turismo e negócios para as regiões. A disponibilidade desses assentos com desconto é mais uma alternativa que deve facilitar o deslocamento na região amazônica e atender as demandas das prefeituras”, ressalta Victor Rafael Celestino, diretor de Relações Institucionais e infraestrutura aeronáutica da TRIP Linhas Aéreas.

Em julho de 2010, a empresa promoveu uma redução de 5,4% nos preços de passagens em suas rotas no Norte do país, devido ao repasse do benefício da redução do ICMS promovida pelo Estado. Em três anos, a tarifa média dos voos oferecidos pela TRIP na Amazônia Legal, onde opera em 32 aeroportos, sendo 13 no Estado do Amazonas, foi reduzida em 36%, maior que a média do mercado de 7,5% ao ano. A partir desses aeroportos é possível conhecer outros mais de 80 destinos que a companhia atua, por meio de voos diretos e conexões. Dentre as ligações diretas, destaque para o voo Manaus – Tefé que a partir de 21 de Maio será operado com o jato Embraer 190, com capacidade para 110 passageiros. A substituição da aeronave visa melhorar o serviço e aumentar a conectividade da TRIP na região da Amazônia Ocidental.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com 14 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul com a maior frota de ATRs em operação no mundo. Com 56 aeronaves que operam em mais de 80 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 a TRIP registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.

A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. Por três anos consecutivos, a revista de bordo ‘Voe’ foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Fonte:


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented