Embraer lança Centro de Engenharia e Tecnologia em Melbourne, na Flórida


“Esta é uma importante extensão na sólida parceria que a Embraer mantém nos Estados Unidos quase desde o nosso início de nossas operações”, disse Gary Spulak, Presidente da Embraer América do Norte, na entrevista coletiva à imprensa no Hilton Rialto Hotel, em Melbourne. “É mais uma demonstração de nossa confiança no mercado norte-americano e no papel estratégico que ele terá no futuro da Empresa.”
“O contínuo investimento da Embraer na Flórida é prova de que estamos fazendo as coisas certas empresas geradoras de empregos”, disse Rick Scott, Governador da Flórida. “Minha Agenda para a Criação de Emprego e Desenvolvimento Econômico de 2012, recém aprovada pelo Legislativo, deixará a Flórida ainda mais atraente para empresas que procuram mudar-se ou expandir-se para um estado aberto aos negócios como o nosso.”
Uma das principais razões para a escolha de Melbourne é sua força de trabalho especializada. Além disso, a disponibilidade de terrenos para as novas instalações foi um fator importante, assim como a proximidade de operações da Embraer já estabelecidas e o ambiente de negócios favorável na Flórida, no Condado de Brevard e na cidade de Melbourne.
O Centro de Engenharia e Tecnologia realizará atividades de pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologia para todas as linhas de negócios da Embraer com as primeiras atribuições focadas essencialmente em interiores de jatos executivos. Isso incluirá um laboratório para o desenvolvimento e teste de materiais e itens de interiores.
A Embraer planeja estabelecer parcerias com universidades e outras instituições educacionais nos Estados Unidos e na Flórida para desenvolver programas de benefício mútuo. A grande maioria dos empregados deve ser contratada localmente.
Esse é o segundo centro de pesquisa e desenvolvimento estabelecido fora da sede da Embraer em São José dos Campos. O primeiro, localizado no Estado de Minas Gerais, foi anunciado em novembro passado.
O Centro será uma instalação de última geração com 6.200 metros quadrados. A construção começará imediatamente, assim como a contratação de engenheiros. Durante o período de construção, o Centro terá um espaço temporário de escritórios em Melbourne, com ocupação planejada para o terceiro trimestre de 2012.
O Centro será localizado no Aeroporto Internacional de Melbourne, na General Aviation Drive, em frente à fábrica de montagem final do jato Phenom, com área de 7.500 metros quadrados, que foi aberta em fevereiro de 2011, e do Centro de Clientes da Aviação Executiva de 5.400 metros quadrados, inaugurado em dezembro. Os prédios lá instalados já representam um investimento de US$ 50 milhões.
A Embraer recebeu recentemente o Prêmio de Impacto 2011 da Câmara de Comércio Regional de Melbourne, que reconhece a contribuição de companhias de aviação para a economia da área. A Embraer ganhou o prêmio pelo desenvolvimento de seu centro de montagem final para os jatos executivos Phenom, bem como por seu novo Embraer Executive Jets Customer Center.
Fonte:

