|

Aeroportos da Infraero concluem capacitação em acessibilidade



Os aeroportos Santos Dumont (RJ) e de Petrolina (PE) concluíram na sexta-feira (23/3) o curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. Voltado para os empregados da comunidade aeroportuária, a capacitação faz parte da Política de Acessibilidade da Infraero, que visa à inclusão social e o acesso pleno desses públicos aos serviços e informações dos aeroportos.

O treinamento, ministrado pelos instrutores da Infraero, teve início no último dia 19 e capacitou 120 profissionais nesses dois terminais. O conteúdo programático do curso envolveu noções sobre política de acessibilidade e legislação, direitos humanos, técnicas de atendimento, facilidades e segurança aeroportuária, além de palestras de sensibilização e instrução sobre utilização de equipamentos usados pelos deficientes, como técnicas para manuseio de cadeiras de rodas manuais e motorizadas.

A superintendente do Aeroporto de Petrolina, Mércia Cristina, destacou a importância do curso para garantir a excelência no atendimento prestado pelos profissionais que lidam diretamente com esses usuários e passageiros. “Essa ação gera um olhar diferenciado da comunidade aeroportuária em relação à pessoa com deficiência, fazendo uma enorme diferença no atendimento em nosso aeroporto, via processo de conscientização”, disse. “Vou pedir à minha liderança para ser incluída no curso de Libras, para estar ainda mais capacitada para um tratamento adequado aos passageiros", garantiu a participante do Rio, Renata Melo Pinto.

No Aeroporto Santos Dumont, o evento foi encerrado com a apresentação de ballet do grupo Corpo em Movimento, composto de 10 bailarinos cadeirantes, da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) e com palestra do advogado Geraldo Nogueira, membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que falou da sua superação após acidente de automóvel que o deixou paraplégico. Já em Petrolina, o curso foi encerrado com um simulado com todos os participantes, reproduzindo as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência dentro dos aeroportos e com a apresentação musical da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented