|

FAB: Laboratório de Natal recebe conceito máximo em avaliação de qualidade

EXCELÊNCIA LABORATORIAL DA BANTInscrito no Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) desde 2010, o Laboratório do Esquadrão de Saúde da Base Aérea de Natal alcançou o conceito máximo em avaliação de qualidade já no seu segundo ano de participação. O setor é avaliado mensalmente, através de ensaios de amostras controles. São avaliados os setores de Bioquímica, Hematologia, Imunologia, Microbiologia, Parasitologia e Uroanálise, bem como a execução de um programa de educação continuada para os profissionais da área.

Patrocinado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), o PNCQ realiza a avaliação externa da qualidade de laboratórios de análises clínicas, proporcionando um constante aprimoramento científico da equipe técnica, de modo a garantir a confiabilidade dos resultados.

O PNCQ oferece um criterioso Programa de Controle Externo da Qualidade ou Ensaio de Proficiência, que possui aceitação e credibilidade nacional e internacional, pois atende às recomendações de organismos internacionais como a Organização Mundial de Saúde, International Federation of Clinical Chemistry and Laboratory Medicine, Confederación Latinoamericana de Bioquímica Clínica, International Standard Organization e ational Committee for Clinical Laboratory Standards.

Hoje, o PNCQ presta serviço de avaliação da qualidade para mais de 2.100 laboratórios clínicos de todo o país, mais de 20 hemocentros e bancos de sangue e 140 laboratórios de citopatologia, fornecendo amostras-controle e avaliações de desempenho, tornando-se o maior e melhor provedor de ensaios de proficiência do Brasil e da América Latina.


Fonte: BANT








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented