|

Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial do Rio de Janeiro forma soldados de segunda classe

Formatura de Recrutas do BINFAE-RJCom a presença de cerca de mil pessoas, entre pais, familiares e amigos, o Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial do Rio de Janeiro (BINFAE-RJ) realizou (29/11) a Cerimônia Militar de Compromisso à Bandeira de 301 recrutas, componentes da segunda turma de 2011.

A solenidade foi realizada no Pátio do Terceiro Comando Aéreo Regional, e presidida pelo Comandante da unidade, Major Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Terciotti. Nas palavras que dirigiu aos formandos, o Comandante do Terceiro COMAR evocou valores como patriotismo, senso de responsabilidade e lealdade. E, também, falou da importância de serem incorporados à Força Aérea Brasileira (FAB). “Pertencer à Força Aérea Brasileira significa fazer parte de uma instituição que, há 70 anos, é reconhecida nacional e internacionalmente por sua importância e pela abrangência de sua missão: manter a soberania do espaço aéreo a fim de impedir atos hostis ou contrários aos interesses nacionais.”

Para proferir o Compromisso à Bandeira Nacional, os formandos adotaram a formação do Sabre Alado, símbolo da FAB, com a inscrição BINFAE-RJ. Na sequência, o Major-Brigadeiro Terciotti realizou a entrega de uma placa em homenagem ao primeiro colocado no Curso de Formação de Soldados, S2 Wallace Rodrigo de Sousa Silva Cardoso, e ao Soldado Padrão, S2 Blendon Silva Cardoso. O Soldado Padrão foi eleito pelos instrutores, monitores e integrantes da turma, com base na conduta militar, zelo e responsabilidade demonstrados durante o curso de formação.

Orgulhosos pela conquista do filho, os pais do S2 Wallace, Braz Lourenço de Sousa e Maria Santos Lemos, comemoraram. “Sabíamos que o curso de formação não seria fácil, mas ele fez por merecer e nós estamos muito orgulhosos dele”, afirmou o pai do Soldado. Informado de que era o primeiro colocado da turma apenas na véspera da formatura, o S2 Wallace ficou bastante satisfeito com o resultado: “Entrei no curso com a intenção de aprender tudo o que fosse ensinado e de me tornar um bom soldado, mas não esperava me tornar o primeiro lugar da turma.”

Ao longo do curso, além das instruções militares, os então recrutas participaram do Projeto de Atenção Integral, desenvolvido pelo III COMAR, no qual, por meio de ações socioeducativas, se busca promover a valorização desses militares, melhoria das relações de trabalho e, sobretudo, a qualidade de vida. Durante o projeto foram transmitidos conteúdos nas áereas de nutrição, álcool e drogas, educação financeira, direção defensiva, mercado de trabalho e doenças sexualmente transmissíveis.

A solenidade de formatura dos soldados foi encerrada com o desfile da tropa, ao som da canção Fibra de Heroi. Na sequência, foi comandado o tradicional fora de forma.

Os novos soldados de segunda classe vão atuar na guarda e segurança das unidades da FAB da área central do Rio de Janeiro.


Fonte: III COMAR








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented