AFA - O sonho de ser oficial da Força Aérea Brasileira
Os 171 cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) que concluíram o curso na última sexta-feira (09/12) transformaram o que um dia foi sonho em realidade. São muitas as histórias de meninos e meninas que, na infância, inspirados por um show aéreo, despertam a vontade de seguir a carreira de aviador, infantaria ou intendência.
Concluir o curso de oficial tem um grande significado porque é um período de dedicação intensa e exclusiva. A família vive junto os sonhos do cadete. É na hora da dificuldade, quando nem tudo sai como o planejado, que o apoio dos pais, avós, irmãos e tios faz uma grande diferença. No dia da formatura, esses sentimentos vem à tona e se transformam num turbilhão de emoções.
Prêmios – O primeiro colocado no ranking da Turma Zyon, aspirante aviador Rodrigo Mendes Cordeiro, recebeu homenagens de 15 países, como Estados Unidos, França, Espanha e Itália, e de empresas privadas. “É uma honra receber o reconhecimento de países, de praticamente todos os continentes, pelo esforço e trabalho que desenvolvemos aqui”, diz o aspirante que ficou surpreso com tantos prêmios entregues pelos adidos militares da força aérea das nações estrangeiras. Os destaques das especialidades de intendência, Shayne de Souza Mattos e infantaria, Arthur Mozzer de Oliveira, também foram agraciados.
Leia mais: CARREIRA – Sorrisos e lágrimas na formatura de aspirantes na Academia da Força Aérea
Fonte: Agência Força Aérea