|

Urubus ameaçam a segurança dos voos no Aeroporto de Macaé



Eles ficam próximos ao aeroporto para comer sobras de peixe e lixo doméstico .

A concentração de urubus próxima a rota de voos do aeroporto de Macaé, no norte do Estado do Rio de Janeiro, é um perigo para as aeronaves. O alerta é do superintendente da Infraero, Hélio Batista, que admite que muitos pilotos acabam desviando da rota original para não bater nas aves.

- O impacto de um urubu na aeronave às vezes pode corresponder a 1 tonelada, e isso com certeza pode derrubar uma aeronave.

Os urubus ficam próximos a praia da Barra, atraídos pelos resíduos orgânicos e pelo lixo despejado pelos moradores no rio Macaé. O lixo vai para o mar e retorna para a areia da praia.

Além do resíduo doméstico, o mercado de peixe de Macaé, também atrai as aves, já que os pescadores jogam as carcaças no mar. De acordo com o subsecretário Municipal de Pesca, José Carlos Bento, são cerca de 3 t. de lixo orgânico por dia jogados no mar.

Ele esclareceu que a Prefeitura está desenvolvendo um plano de gerenciamento de resíduos, onde cada banca vai ser obrigada a recolher as suas sobras e leva-las para o aterro sanitário.

Fonte: / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented