Monomotor cai na zona rural de Carmo do Cajuru, MG
Duas pessoas morreram, segundo a PM .
Duas pessoas morreram na queda de um monomotor em Bom Jesus do Angico, na zona rural de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste, no fim da manhã deste sábado (26). Segundo a Polícia Militar, as vítimas do acidente são Roselayne Elizabeth Soares, de 46 anos, e Lício José Lopes, que pilotava a aeronave.
A queda foi sobre uma plantação de eucalipto, em uma fazenda particular, a 15 quilômetros da cidade. Duas equipes do Corpo de Bombeiros e a perícia estavam no local que permaneceria isolado até a chegada de um grupo da Força Aérea Brasileira (FAB), do Rio de Janeiro, marcada para a manhã deste domingo (27), que faria as investigações sobre o acidente.
Segundo a Polícia Militar, choveu muito durante a tarde. As condições climáticas e a característica da mata, fechada, dificultaram o trabalho das equipes de resgate. De acordo com o cabo da PM, Roberto Lúcio Barbosa, os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Divinópolis. “O impacto foi muito forte, o que provocou estilhamento tanto dos corpos quanto da aeronave”, disse.
Uma das rodas do monomotor foi encontrada a cerca de 100 metros do local da queda. De acordo com informações do Centro de Comunicação da Aeronáutica, a aeronave PRLJL, modelo SR20, foi comprada em outubro deste ano. Há suspeita que o acidente tenha ocorrido depois de uma pane no motor. O modelo americano tinha capacidade para quatro pessoas.
Fonte: / NOTIMP
---
Dois morrem em queda de monomotor em Minas Gerais
Bombeiros vizinhos foram enviados a Carmo do Cajuru
Marcelo Portela
A queda de um avião monomotor na região centro-oeste de Minas causou a morte de duas pessoas na tarde deste sábado, 26. O acidente ocorreu próximo a Angicos, distrito na zona rural de Carmo do Cajuru.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em uma estrada que liga o município a Itaúna, também na região centro-oeste do Estado. Policiais militares e bombeiros de cidades vizinhas, como Divinópolis, foram acionados no local.
As causas do acidente ainda vão ser investigadas.
Fonte: / NOTIMP