|

Ministro das Comunicações afirma que satélite pode sair sem novos sócios



Lúcia Berbert .

Ministro reafirma que não recebeu proposta da Oi para participar do projeto .

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que não está descartada a participação de um novo sócio no projeto do satélite geoestacionário brasileiro, mas sustenta que não há obrigatoriedade de uma nova parceria. Ele voltou a afirmar que, até o momento, desconhece proposta da Oi de participar do programa e adiantou que a operadora não pediu audiência para tratar do assunto.

Bernardo disse que a discussão para construção do projeto está limitada entre a Telebras e a Embraer, empresa que tem condições de fazer a integração do satélite. “A Embraer já tem capacidade para montar aeronaves e criou recentemente uma divisão de satélite”, disse. A previsão é de que o lançamento ocorra no início de 2014.

- Acho que vamos ter que comprar as partes do satélite e montar aqui e, tanto quanto possível, transferir para a empresa integradora a tecnologia que está envolvida nisso. Então a Embraer passaria a ser detentora da tecnologia para montar o satélite, até porque temos na fila mais um para 2018, que pretendemos que tenha um grau maior de nacionalização”, completou.

Desoneração

Bernardo, que participou nesta quinta-feira (17) da posse dos novos conselheiros da Anatel, disse que não há atraso na Medida Provisória da desoneração para construção de redes. “O texto está na Casa Civil aguardando para ser assinado”, disse.

O ministro acredita que os benefícios poderão ser aplicados ainda este ano, uma vez que a regulamentação é simples e deve sair rapidamente após a edição da MP. A previsão é de que sejam investidos R$ 70 bilhões nos cinco anos de duração da desoneração.

Sobre os novos conselheiros da Anatel, Bernardo disse que com o quorum completo, a agência terá condições de atender as demandas de regulação com mais celeridade.

Marcelo Bechara e Rodrigo Zerbone assumiram os cargos de conselheiros da Anatel prometendo contribuir para o aprimoramento da regulação em telecomunicações no Brasil.

Fonte: TELESINTESE / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented