|

Galeão recebe prêmio de melhor gestão do Projeto Soldado Cidadão



A Base Aérea do Galeão (BAGL) foi uma das unidades vencedoras do Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado Cidadão, oferecido pelo Ministério da Defesa como reconhecimento às unidades das três Forças Armadas pelas melhores práticas no ano no projeto. O 7º Distrito Naval e o 16º Batalhão de Logística também receberam a premiação em Brasília, nesta segunda-feira (7/11), no Teatro da Poupex.

A inovação marcou a gestão do Projeto Soldado Cidadão na Base Aérea do Galeão. Em vez de recorrer aos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a unidade realizou parcerias com instituições privadas.

O convênio com a empresa de consultoria Gastroconsult e com o Centro Nacional de Estudos e Projetos (CNEP) - que também atua na formação técnica com a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo do Estado - possibilitou a formação de 100 soldados em cursos técnicos em cozinha, padaria, refrigeração, eletricidade, hidráulica e um curso completo de alvenaria.

“A base também firmou parcerias com empresas privadas para o fornecimento de material, como a Cimento Mauá, a Lorenzetti e o Grupo Tigre. O nosso objetivo foi promover uma integração entre as empresas e os militares para, quem sabe, futuras contratações”, contou o comandante da unidade, Coronel Aviador José Madureira Júnior.

Os militares que participam do curso fazem estágio na Central de Abastecimento da organização militar, no caso de padeiros e cozinheiros. O mesmo acontece nas outras áreas de formação.

O Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado Cidadão reconhece as melhores práticas administrativas que contemplem a variedade de cursos oferecidos - de acordo com as necessidades dos mercados locais -, o aproveitamento dos projetos e a continuidade da gestão. O Ministro da Defesa, Celso Amorim, e o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, participaram da premiação.

Soldado Cidadão

O Projeto Soldado Cidadão fornece qualificação profissional aos soldados das Forças Armadas nos primeiros anos de serviço militar. Em nove anos de existência do projeto, os cursos técnicos ajudaram a qualificar 165 mil militares em 134 municípios. Em 2011, cerca de 16 mil soldados tiveram a oportunidade de fazer cursos técnicos e profissionais nas áreas de telecomunicações, informática, construção civil, alimentícia e saúde, entre outras. A assinatura de um acordo entre o Ministério da Defesa e da Educação possibilitou a ampliação das vagas previstas para o ano que vem. Saiba mais.

Os interessados em participar do projeto devem procurar as unidades militares para mais informações.


Fonte: Agência Força Aérea








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented