|

1° Fórum Regional de Aviação Geral deve movimentar US$ 20 milhões em vendas de aeronaves em Goiânia



Nos dias 18 e 19 de novembro, sexta e sábado, a cidade de Goiânia vai sediar o 1° Fórum Regional de Aviação Geral, promovido pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), a mesma entidade que também organiza anualmente a Labace (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition) em São Paulo, considerada a segunda maior feira de aviação executiva do mundo.

O evento de Goiânia acontece no Hangar José Ludovico de Almeida, no Aeroporto Santa Genoveva, e já tem a presença confirmada das principais empresas do segmento. Na chamada área estática, 10 aeronaves estarão expostas.

O Fórum conta com o apoio do Governo do Estado de Goiás e será dividido em seminário e exposição de aeronaves, produtos e serviços ligados ao universo da aviação geral. As empresas que estão confirmadas até agora são Colt Taxi Aereo Ltda., Globo Aviação, Voar Taxi Aéreo Ltda., J.P. Martins Aviação Ltda., Dancor Adm. Corretagem de Seguros Ltda., Quick Aviação Ltda., Embraer, Diamond Aviação, Aliança Aviação, Amaro e França Ltda., VIT Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos Ltda., Cirrus, Cotia, Chysler, RAM, Dodge, Jeep, Furnaspark, Astronic, Aviation Systems, AGS, Unilance, Bombardier e Pilatus.

Goiânia é hoje o segundo pólo aeronáutico do país, com inúmeras empresas de aviação e um leque variado de serviços oferecidos. A cidade tem ainda reconhecido potencial na formação de recursos humanos nas diversas atividades aeronáuticas. A ABAG acredita que a cidade funciona como aglutinadora de interesses do Centro/Oeste, notadamente de Brasília, Cuiabá e Campo Grande e por isso quer introduzir o evento no calendário oficial anual da cidade. “É a primeira vez que realizamos o fórum em Goiânia, mas as expectativas são muito boas. Por isso, acreditamos que as possíveis vendas de aeronaves e produtos, geradas durante e logo após o evento, devem chegar à casa dos US$ 20 milhões”, disse Ricardo Nogueira, vice-presidente da ABAG.

O seminário acontece na sexta, 18 de novembro, das 9h às 18h e sábado, dia 19 de novembro, das 9h às 12h30. Enquanto a exposição será sexta das 12h às 20h e sábado de 2011 das 10h às 17h. Para participar é necessário se credenciar antecipadamente ou ser convidado de um dos expositores. Mais informações podem ser obtidas em www.abag.org.br

Fonte: ABAG








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented