|

Primeiro voo da Lufthansa vindo de Frankfurt para o Rio de Janeiro pousou no Aeroporto Internacional do Galeão dia 30



O Airbus A340-300 da Lufthansa que decolou de Frankfurt na Alemanha com destino ao Rio de Janeiro pousou ontem (30/10) no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), às 19h15. Com cerca de 200 passageiros a bordo, a aeronave de prefixo AIFD decolou de Frankfurt às 10h10, inaugurando a rota Rio de Janeiro – Frankfurt, que será servida pela Lufthansa cinco vezes por semana.

Após a aterrissagem, a aeronave foi “batizada” com o tradicional jato de água. Em seguida, a cerimônia oficial prosseguiu no Aeroporto do Gaelão com o corte da fita, simbolizando a inauguração da nova rota. A bordo da aeronave estavam alguns dos mais importantes executivos da Lufthansa na Alemanha, como Comandante Kay Kratky, membro do Comitê Executivo da Lufthansa German Airlines.

Em solo, todos foram recepcionados por Jürgen Siebenrock, vice-presidente da Lufthansa German Airlines para as Américas, Gabriel Leupold, diretor-geral da Lufthansa German Airlines para a América Latina e Caribe, Peter Koser, Diretor de Operações e Serviços Aeroportuários para a América Latina e Caribe e por Albena Janssen, diretora da companhia no Brasil. Michael Worbs, Cônsul Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, e Marco Aurélio Benetti Ribeiro, Gerente de Operações da Infraero no Aeroporto do Galeão, também participaram da solenidade.

Com o novo voo entre Frankfurt e Rio de Janeiro, o Grupo Lufthansa - incluindo a SWISS Air Lines - incrementa suas operações no Brasil de 21 para 26 voos semanais. Partindo do Rio, a Lufthansa oferece excelentes conexões de code-share para Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Fortaleza.

“A área metropolitana do Rio de Janeiro é uma das regiões que mais cresce na América do Sul”, afirma Gabriel Leupold, Diretor da Lufthansa para a América Latina e o Caribe. “Além de Buenos Aires, São Paulo, Bogotá e Caracas, a Lufthansa terá agora na importante base econômica carioca seu quinto destino no continente sul-americano. Isto mostra que a Lufthansa pretende acompanhar o crescimento da região e fazer jus à importância econômica da América do Sul.” Segundo ele, para a Lufthansa, a antiga capital brasileira não é apenas um dos centros financeiros e industriais mais importantes do país, como também um destino altamente atraente.

Diretoria da Lufthansa na Alemanha visita o Rio de Janeiro e participa de uma série de visitas e eventos que marcam o início dos voos Frankfurt-Rio

Desembarcaram ontem no Rio de Janeiro (30/10), vindos no voo que marca o começo das operações da Lufthansa entre Frankfurt e o Rio de Janeiro, alguns dos mais importantes executivos da companhia aérea. A delegação, acompanhada de jornalistas alemães convidados, visita a Cidade Maravilhosa e participa de uma série de eventos que marcam o início dos voos da Alemanha para o Rio de Janeiro.

Entre os executivos está o Comandante Kay Kratky, membro do Comitê Executivo da Lufthansa German Airlines. Eles estão sendo recebidos por Jürgen Siebenrock, Vice-presidente da Lufthansa German Airlines para as Américas, Gabriel Leupold, Diretor Geral da Lufthansa German Airlines para a América Latina, e por Albena Janssen, Diretora da companhia para o Brasil.

A Lufthansa voa cinco vezes por semana do Rio de Janeiro para Frankfurt, na Alemanha, de onde oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Os voos partem do Rio de Janeiro aos domingos, terças, quintas, sextas e sábados, às 23h, com chegada a Frankfurt às 14h05. No sentido contrário, partem às 10h10 da Alemanha e chegam ao Brasil às 19h40. Os voos são feitos a bordo do Airbus A340-300.

Informações e reservas: (11) 3048 5800 ou www.lufthansa.com

Fonte: Lufthansa








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented