|

Presidente da Infraero visita obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/sga.jpg

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, visitaram nesta quarta-feira (28/9) as obras realizadas pela Infraero no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN). Os serviços compreendem a construção do Sistema de Pista e Pátio do aeroporto e já receberam investimentos de R$ 155,7 milhões, já tendo sido concluída grande parte da infraestrutura para receber os edifícios de apoio e o Terminal de Passageiros – a serem executados pela iniciativa privada.

“As obras estão rigorosamente dentro do prazo e, de acordo com o nosso cronograma, estaremos entregando tudo pronto até 2013 para a empresa que ganhou a licitação possa concluir o Terminal de Passageiros”, garantiu o presidente da Infraero, Gustavo do Vale. Vários dos itens de responsabilidades da Infraero estão em fase de conclusão, como terraplanagem (85%,) pavimento flexível (75%), pavimento rígido (25%), balizamento e navegação aérea (40%), drenagem (40%), proteção vegetal (20%). As obras da pista de pouso e decolagem e de taxiamento também estão em fase final.

A governadora Rosalba Ciarlini voltou otimista da visita. “Pelo andamento das obras, pelo que foi apresentado com relação à pista e toda a área de suporte para pousos e decolagens - que está bem avançado - com toda certeza, em 2013, o aeroporto entrará em funcionamento”, disse. A governadora informou que conseguiu ampliar os recursos junto ao Governo Federal para a construção dos acessos do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, fazendo a ligação com as rodovias federais BR-406, BR-101 e BR-304.

O presidente da Infraero reiterou ainda que as obras atualmente em execução no Aeroporto Internacional de Natal/Augusto Severo estarão concluídas até julho de 2012. “Se houver algum atraso que impeça São Gonçalo do Amarante de estar pronto para a Copa, o Augusto Severo terá essa responsabilidade e vai garantir a qualidade dos torcedores que chegarem à capital potiguar”, disse Vale.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented