|

Obras no Aeroporto de Confins têm início

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/confins_obras.jpg

Teve início nesta quinta-feira (29/9) a montagem do canteiro das obras de reforma e modernização do Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG). Nesta etapa, está sendo delimitada a área de execução dos serviços para posterior construção da cerca operacional. O canteiro, que está sendo erguido em uma área livre localizada entre os Terminais de Passageiros e de Logística de Cargas, abrigará os equipamentos e instalações utilizados pelos operários, ocupando uma área total de R$ 18,4 mil m², com previsão de conclusão no início de novembro.

Os empregados que irão trabalhar no empreendimento estão passando por treinamentos específicos - de segurança e operacionais - e por credenciamento para estarem aptos a atuar nas áreas restritas do aeroporto.

As obras em Confins receberão investimentos da ordem de R$ 223,9 milhões e contemplam, entre outros, a readequação do sistema viário, substituição das escadas rolantes, esteiras de bagagem e pontes de embarque, ampliação dos espaços comerciais, troca do revestimento e iluminação, e modernização dos sistemas elétricos e eletrônicos. O término dos serviços está previsto para dezembro de 2013. “É com muita satisfação que acompanhamos o início dos trabalhos no aeroporto, reafirmando o compromisso da Infraero em cumprir o cronograma de obras”, destacou Mario Jorge de Oliveira, superintendente da Regional Sudeste.

Melhorias de Confins para a Copa de 2014

As obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Confins para a Copa de 2014 envolvem, além da reforma do Terminal de Passageiros, a reforma e ampliação da pista de pouso e do sistema de pátios. O total de investimentos para todas as melhorias do aeroporto está orçado em 405,65 milhões, e a capacidade operacional de Confins deverá aumentar dos atuais 10,2 para 16,5 milhões de passageiros por ano.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented