|

Dilma Rousseff defende obras em Guarulhos



A presidenta da República, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira (14/9) que o Governo Federal agiu "de forma clara e transparente” - e preocupado com o atendimento da demanda em dezembro próximo - em relação à contratação emergencial da obra do Terminal Remoto (Fase 1) do Aeroporto Internacional de Guarulhos/Governador André Franco Montoro (SP).

A determinação de paralisar a obra de construção do Terminal Remoto foi anunciada na segunda-feira (12/9) pela juíza Louise Vilela Filgueiras Borer, da 6ª Vara Federal em Guarulhos.

Confira a declaração da presidenta quando questionada sobre a decisão judicial: “Eu não discuto. Eu fico preocupada e tomo as medidas para defender o que nós consideramos que é urgente. Eu acho que é necessário perceber que é muito importante para o Brasil que as medidas sejam tomadas com muita serenidade. O que nós fizermos em relação à obra de Guarulhos, por urgência e emergência, é muito importante. O Governo, antes de tomar uma medida, nós não tomamos sem avisar que vamos fazê-la. Nós avisamos tanto o Tribunal de Contas da União quanto o Ministério Público. Então, estamos tranquilos, porque fizemos de forma clara e transparente e alegando o que nós estamos alegando: não é Copa, nós não fizemos a urgência e emergência por causa de 2014, nós fizemos a urgência e emergência para atender Guarulhos em dezembro. Tanto é que há um compromisso da empresa em entregar a obra até dezembro. Agora, se tiver interrupção, nem o Governo Federal nem a empresa podem ser responsabilizados”.

A Infraero foi notificada e prepara as medidas judiciais cabíveis a fim de assegurar a continuidade da obra em Guarulhos.

Fonte:

Foto: Andomenda









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented