|

Terminais de Carga de Porto Alegre passam a usar equipamento de localização das cargas

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/POA_CAPA_290711.jpg

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho (RS) recebeu nesta quinta-feira (27/7) mais um equipamento para agilizar os trâmites de cargas. A Infraero adquiriu o Inventário Automatizado de Cargas para os Terminais Nacional e Internacional do aeroporto gaúcho, que possibilitará a leitura automatizada da localização física das cargas, facilitando a movimentação dos produtos.

O Inventário Automatizado de Cargas funciona da seguinte forma: após a coleta de dados, é realizada a comparação entre o endereço coletado e aquele já cadastrado no Tecaplus – sistema de movimentação de cargas nos Terminais da Infraero - possibilitando, dessa forma, atualizar e corrigir automaticamente possíveis divergências.

O superintendente do Aeroporto de Porto Alegre, Jorge Herdina, afirmou que a nova tecnologia vai otimizar o tempo da realização do inventário e garantir a segurança da informação. “Essa segurança vai agregar valor ao processo logístico dos Terminais de Carga Nacional e Internacional do Salgado Filho”, disse.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented