|

TAM firma parceria com JetBlue e oferece mais destinos nos Estados Unidos



São Paulo, 24 de agosto de 2011 – A TAM Linhas Aéreas e a JetBlue Airways anunciaram hoje uma parceria Interline para oferecer novas opções de conexão aos passageiros que vão do Brasil para cidades norte-americanas por meio do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, e do Aeroporto Internacional de Orlando.

Com este novo acordo já em vigor, os clientes podem incluir em um mesmo e-ticket todo o trecho da viagem, combinando voos nas duas malhas aéreas. Isso facilita não só a compra de bilhetes, mas também o check-in e o despacho da bagagem até o destino final.

A TAM oferece diversas saídas diárias partindo do Rio de Janeiro/Galeão e de São Paulo/Guarulhos para Nova York/JFK, bem como serviços duas vezes ao dia entre São Paulo e Orlando.

A JetBlue é líder entre as companhias aéreas que operam no aeroporto JFK, com 150 saídas diárias para dezenas de grandes cidades, a partir do novo Terminal 5. No Aeroporto Internacional de Orlando – para o qual a TAM recentemente duplicou seus voos a partir de São Paulo –, a companhia aérea norte-americana oferece serviços para mais de 20 destinos em todos os Estados Unidos, Caribe e América Latina.

Os clientes da TAM podem, a partir de Nova York/JFK e Orlando, fazer conexão para mais de 30 destinos operados pela JetBlue, entre eles Boston, Chicago, Hartford (Connecticut), Las Vegas, Los Angeles, Newark (Nova Jersey), São Francisco e Washington D.C.

“Os brasileiros estão viajando com maior frequência para outros países, e essa parceria é importante para aumentar nosso alcance nos Estados Unidos, um dos destinos preferidos de nossos clientes”, diz Nelson Shinzato, vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM Linhas Aéreas.

“Estamos felizes pela parceria com a TAM, que nos permite oferecer mais destinos aos nossos clientes,” declarou Scott Resnick, diretor de Parcerias da JetBlue. “Estamos ansiosos por receber os clientes TAM para que possam conhecer a experiência de voar na JetBlue e por apresentar a mais americanos a emoção e a beleza do Brasil e demais destinos da TAM em toda a América do Sul.”

Este ano, a TAM foi eleita a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” e também reconhecida pela “Excelência em atendimento na América do Sul” no prêmio “World Airline Awards”, organizado pela empresa britânica Skytrax. Os vencedores são definidos a partir de pesquisa realizada anualmente com passageiros de todo o mundo. Entre julho de 2010 e maio de 2011, 18,8 milhões de pessoas, em mais de cem países, avaliaram as 200 empresas aéreas participantes.

Os clientes que viajam com a JetBlue têm serviço de bordo de qualidade, que inclui lanches e bebidas grátis ilimitadas, televisões individuais com transmissão ao vivo e rádio via satélite, poltronas em couro, o maior espaço entre assentos na classe econômica entre todas as companhias aéreas dos Estados Unidos (na comparação com a frota média), e serviços premiados oferecidos pela tripulação da companhia.

Os clientes podem comprar viagens TAM e JetBlue por meio de agências de viagens ou ligando para a central de reservas TAM pelos números 4002-5700 (capitais) ou 0800 5705700 (para todo o Brasil).


A JetBlue está baseada em Nova York, operando também em Boston, Fort Lauderdale, Los Angeles e Orlando. Conhecida por seus serviços premiados e TV gratuita, bem como por suas baixas tarifas, a JetBlue oferece o maior espaço entre poltronas na classe econômica entre todas as companhias aéreas dos EUA (em comparação com a frota média), além dos assentos Ainda Mais Espaço. A JetBlue também é a primeira e única companhia aérea a oferecer sua própria Declaração dos Direitos do Cliente, com compensação relevante e específica para os passageiros que experimentarem inconvenientes devido a interrupção no serviços sob controle da JetBlue. Visite o website www.jetblue.com/promise para mais detalhes. A JetBlue atende a 66 cidades com 700 voos diários e planeja para o fim deste ano lançar serviços para St. Croix e St. Thomas, nas Ilhas Virgens, bem como para La Romana, na República Dominicana (sujeito à aprovação governamental). Na JetBlue, os assentos são designados, todas as tarifas são para trechos individuais, e nunca é exigida estada até o próximo dia. Para informações ou reservas, ligue para 1-800-JET-BLUE (1-800-538-2583), TTY/TDD 1-800-336-5530, + 1-801-449-2525 no Brasil, ou visite o website www.jetblue.com.


A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 18 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, conquistou a liderança do mercado, com market share de 40,9% no último mês de julho. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88% do mercado em julho. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 15 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,6 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.

Fonte:







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented