Infraero fará investimentos em Torres de Controle de quatro aeroportos
A elaboração dos projetos básico e executivo para esses empreendimentos faz parte de um planejamento da Infraero de modernizar as instalações de controle e navegação aérea de diversos aeroportos administrados pela empresa. “São investimentos que vão aprimorar os serviços de controle e navegação aérea oferecidos pela Infraero”, afirma o diretor de Aeroportos da Infraero, João Márcio Jordão.
A proposta é criar novas estruturas que integrem os prédios das torres aos grupamentos. Para isso, a Infraero abrirá licitação no dia 16/9, quando as empresas e consórcios interessados deverão apresentar os documentos da habilitação técnica e as propostas de preço para a elaboração dos projetos. O prazo de execução será de 14 meses, a partir da Ordem de Serviço, que será emitida após a homologação e a assinatura do contrato.
O edital de licitação para os projetos está disponível no site da Infraero.
Mais investimentos
A Infraero também está investindo na melhoria das estruturas das Torres de Controle de outros onze aeroportos. Em Congonhas, a nova Torre está com as obras em fase de acabamento e ao todo serão investidos R$ 14,5 milhões. Em Belo Horizonte, o Aeroporto da Pampulha também receberá uma nova Torre. As obras estão em execução e R$ 5,4 milhões serão aplicados no empreendimento.
O planejamento da Infraero também prevê a modernização das estruturas nos Aeroportos Santos Dumont (RJ), Goiânia (GO), Uberlândia (MG), Aracaju (SE), Campo de Marte (SP), Vitória (ES), Carlos Prates (MG), Jacarepaguá (RJ) e Macaé (RJ).
Fonte: