|

FX-2: Boeing instala simulador de voo para atrair congressistas



GABRIELA GUERREIRO .

A Câmara e o Senado autorizaram a empresa americana Boeing a instalar um simulador de voo do caça Super Hornet F/A-18 na chapelaria do Congresso, porta de entrada do Legislativo.

A estratégia da empresa é sensibilizar os deputados e os senadores pela escolha da aeronave, que disputa com a francesa Dassault e com a sueca Saab a venda de 36 caças ao governo brasileiro.

"Além de ajudar o Brasil a atingir domínio aéreo, a Boeing pode ainda ser parceira estratégica em diversas áreas", afirma o vice-presidente da Boeing para Desenvolvimento de Negócios Internacionais, Joe McAndrew, em comunicado à imprensa.

A Câmara diz que autorizou a instalação do simulador a pedido do Senado, que este mês realiza audiências para ouvir as três empresas.

O Senado confirmou a autorização à Boeing ao afirmar que a empresa americana foi a única a solicitar formalmente a simulação de voo.

O aparelho ficará disponível de hoje até sexta-feira. Os visitantes e os congressistas poderão entrar na aeronave, simular combates aéreos, ataques contra alvos de superfície, navegação e operação dos sistemas.

O impasse sobre a compra dos caças se arrasta desde o governo Lula, que deixou a decisão para a presidente Dilma.

Fonte: / NOTIMP

---

Lobby simulado

Com autorização da Câmara e do Senado, a empresa americana Boeing instalou um simulador de voo do caça Super Hornet F/A-18 na chapelaria do Congresso Nacional. A ideia é sensibilizar deputados e senadores pela escolha da aeronave, que disputa com a francesa Dassault e com a sueca Saab a venda de 36 caças ao governo brasileiro.

Em comunicado enviado à imprensa, a Boeing confirma o lobby ao afirmar que está "à disposição" dos senadores brasileiros para esclarecer "quaisquer dúvidas" sobre a proposta de venda das aeronaves. A Câmara informou que autorizou a instalação do simulador a pedido do Senado, que realiza audiências na Comissão de Relações Exteriores para ouvir as três empresas. O Senado confirmou a autorização à Boeing ao afirmar que a empresa americana foi a única a fazer o pedido formalmente.

Fonte: / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented