|

Câmara dos Deputados homenageia Ozires Silva e indústria aeronáutica brasileira


A Câmara dos Deputados homenageou, na segunda-feira (22), no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília, o Coronel Ozires Silva, ex-presidente da Embraer e militar reformado da Força Aérea Brasileira (FAB). O evento teve a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, e oficiais generais da Marinha, Exército e Aeronáutica. A sessão solene enalteceu os 80 anos de vida do aviador e engenheiro aeronáutico, a fim de homenagear a trajetória de uma das figuras mais respeitadas da aviação civil e comercial brasileira.

A homenagem conferida pela Câmara dos Deputados ampliou a já extensa lista de condecorações e honrarias recebidas pelo Coronel Ozires Silva, que foi um dos fundadores e presidente da Embraer por 17 anos. Além disso, também liderou a Petrobras, a Varig e foi Ministro de Infraestrutura.

O deputado Ricardo Berzoini, autor do requerimento de homenagem, disse que a sessão solene foi um justo reconhecimento. “A Câmara cumpriu sua obrigação. As Forças Armadas são instituições basilares na educação brasileira e a indústria aeronáutica é um exemplo de desenvolvimento tecnológico para o País”, disse o deputado.

Emocionado, o Coronel Ozires Silva lembrou o esforço da FAB na criação do antigo Centro Técnico de Aeronáutica (CTA), que hoje se transformou em Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e engloba instituições muito importantes, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). “Essa é uma homenagem a toda uma estrutura educacional que tornou nosso sonho possível. Hoje temos aviões brasileiros em 92 países, nos cinco continentes”, discursou.

“As Forças Armadas criaram empreendimentos diferenciados, criando excelência educacional. O Brasil não pode pensar pequeno, a nossa aviação pode fazer muito mais pelo País”, concluiu o homenageado.

Fonte: Agência Força Aérea







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented