|

Base Aérea de Campo Grande recebe 40 mil pessoas em evento


A Base Aérea de Campo Grande (BACG), conhecida como “A Sentinela Alada do Pantanal”, completou, no dia 21 de agosto, 67 anos de criação. Para celebrar a data, além da solenidade militar, realizada no dia 19 de agosto, a BACG promoveu, nos dias 20 e 21 de agosto, o “Dia de Portões Abertos”, uma das mais tradicionais festas da cidade. O evento contou com dezenas de atrações e atraiu um público estimado em 40 mil pessoas.

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça foi o ponto alto da festa que contou, ainda, com exposição de aeronaves, veículos blindados do Exército, salto de paraquedistas, encontro de carros antigos, entre muitas outras atrações. O ingresso simbólico foi um quilo de alimento não perecível. Foram arrecadados cerca de 13 toneladas que serão revertidas para instituições assistenciais da Cidade de Campo Grande.

Também foi realizado, em parceria com a Base Aérea, o 1º Meeting de Aviação do MS, que reuniu empresários e pessoas ligadas a atividades aéreas.

Campanha Paz no Trânsito

As atividades na Base Aérea de Campo Grande apoiaram a campanha “Paz no Trânsito”, promovida pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em conjunto com mais de trinta instituições. A corrida “Dê preferência à Vida”, organizada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), teve sua chegada à Base Aérea no sábado, abrindo as festividades dos “Portões Abertos”. Além disso, foi montada, na área do evento, a “Cidade do Trânsito”, que propiciou às crianças aulas de respeito às sinalizações de trânsito.














Fonte: BACG







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented