|

Turkish Cargo anuncia novos voos para Mumbai, na Índia; companhia registra recorde de crescimento no primeiro semestre



Mumbai será o segundo destino da Turkish Cargo na Índia, depois de Nova Delhi. A companhia já oferece os porões das aeronaves de passageiros para o transporte de carga, mas agora, seguindo a nova estratégia de crescimento, vai começar a voar duas vezes por semana com cargueiro para Mumbai a partir de Istambul. A Turkish Cargo também vai voar para Cabul, no Afeganistão, uma vez por semana, complementando a oferta de transporte de carga já garantida pelos três voos semanais de passageiros entre Istambul e Cabul.

A Turkish Cargo completou a primeira metade do ano de 2011 com um crescimento recorde. A companhia registrou um aumento no volume de carga transportado bastante significativo, considerando o aumento da frota e de capacidade. Entre janeiro e junho de 2011, o volume de carga transportada pela Turkish Cargo cresce 22,2%, passando de 151.765 toneladas para 185.466 toneladas. Somente em junho foi registrado um crescimento de 23,9% em comparação com junho do ano passado.

No primeiro semestre, a Turkish Cargo mantém a classificação de primeiro lugar com 36,4% de crescimento em termos de FTK (Freight Ton Kilometers), entre as companhias aéreas européias, em relação ao ano passado. A expectativa para o segundo semestre é manter o mesmo ritmo de crescimento, especialmente com os novos voos para Cabul, Mumbai e Budapeste, e outras rotas planejadas como Riyadh, Jeddah, Addis Ababa, Dhaka, Viena, Varsóvia, Estocolmo, Munique, com a chegada do segundo Airbus A330-200F.

Saiba mais sobre a Turkish Cargo

A Turkish Airlines foi fundada em 1933 e três anos depois transportou a primeira carga internacional. Começando com correio e documentos importantes, o transporte de carga tem evoluído ao longo dos anos para atender às necessidades do cliente. Em 2000, como parte da reestruturação da companhia, as atividades de carga foram consolidadas como Turkish Cargo.

Com as aeronaves de passageiros, transporta carga para 186 destinos, sendo 42 internacionais e 144 domésticos. Paralelamente, voa com aeronaves cargueiras para 26 destinos. São eles: Alma-Ata, Amã, Beirute, Bishkek, Argel, Delhi, Dubai, Frankfurt, Hong Kong, Cairo, Casablanca, Köln, Londres (Gatwick), Maastricht (Holanda), Madrid, Milão, Paris (Charles de Gaulle), Prishtina, Damasco, Shanghai, Tashkent, Tel Aviv, Tbilisi, Tiran, Tripoli, e Zurique. Rotas servidas com quatro A310-304F de 36 toneladas e um A330-200F New Generation de 70 toneladas. Desde outubro do ano passado, a companhia passou a incluir voos de longa distância com a chegada do A330-220F. Em junho de 2011, a companhia recebeu o segundo A330-220F. No Brasil opera quatro vezes por semana a rota São Paulo –Istambul a bordo do Boeing 777, com capacidade de carga de 30 toneladas por voo.

Mais informações em www.turkishcargo.com.tr ou no Brasil com a BCS – Brasil Cargo Service pelo telefone (11) 4166 6740 ou www.bcsair.com

Fonte: Turkish Cargo








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented