|

Operação contra o tráfico de drogas reúne 400 agentes na fronteira de MT

Equipes devem atuar por 10 dias nas estradas e rios da fronteira. Divisa com a Bolívia é uma das principais entradas de drogas no país .

Uma operação de combate ao tráfico de drogas em regiões de fronteira com a Bolívia foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (26), em Mato Grosso. A operação Gênesis II deve ter duração de 10 dias e tem como objetivo atuar na fronteira para combater principalmente o tráfico internacional de drogas e roubo de veículos.

A operação tem apoio de 37 instituições como a Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal e Militar. Em Mato Grosso, os agentes devem percorrer os 983 quilômetros de fronteira com a Bolívia. É justamente esta região que figura como uma das principais portas de entrada de drogas no país.

Ao todo, 400 pessoas estão envolvidas na operação, entre policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), peritos criminais, policiais civis e militares, além de fiscais do Ibama, Indea e Receita Federal.

Entre os municípios de atuação estão Cáceres, Poconé, Barão de Melgaço, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade. As equipes também farão patrulhamento fluvial pelos rios Cuiabá, São Lourenço e Rio Paraguai, além das estradas que também serão fiscalizadas.

Dois helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) vão sobrevoar a região no monitoramento do espaço aéreo e também no suporte para o deslocamento dos militares.

Fronteira

Ao todo, o Brasil tem quase 17 mil quilômetros de fronteira com 10 países. Os 983 quilômetros da fronteira mato-grossense com a Bolívia têm como peculiaridade o fato de que praticamente toda sua extensão é área rural.

Fonte: / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented