Lufthansa reduz emissões por meio de containers leves; novos containers usados também pela Lufthansa Cargo pesam até 15% menos
A Lufthansa está utilizando novos equipamentos de carga. Em breve, a frota de containers da Lufthansa e da Lufthansa Cargo será parcialmente substituída por containers novos de ligas de materiais leves. Até 2015 serão trocados todos os containers pequenos, transportados nos compartimentos inferiores dos aviões de passageiros e de carga. Os novos containers são até 15% mais leves e, portanto, também representam um ganho real para o meio ambiente. Com eles, o consumo de querosene da Lufthansa será reduzido em cerca de 2.180 toneladas e serão economizadas 6.867 toneladas de CO2 por ano. Ao todo, serão substituídos cerca de 5.000 containers.A Lufthansa Cargo e sua afiliada Jettainer, responsável pela gestão logística dos equipamentos de carga, fizeram amplos testes a bordo com os novos containers, que são usados tanto para o transporte de bagagem dos passageiros como para remessas de carga. Todos os itens de segurança e características de manuseio foram testados. O resultado: os containers são menos sujeitos a consertos do que os equipamentos de carga convencionais de alumínio, e atendem a todos os padrões necessários.
O presidente da Lufthansa Cargo, Karl Ulrich Garnadt, enfatizou: “Os novos e leves containers significam mais um passo rumo aos nossos ambiciosos objetivos de reduzir emissões. Juntamente com a Jettainer investimos em tecnologia de última geração e o grupo Lufthansa passará a operar a maior frota de containers leves do mundo.” Para tanto, o desenvolvimento de novas gerações de containers leves assim como a expansão da tecnologia para outros tipos de containers continuará sendo fomentado, sublinhou o chefe da Lufthansa Cargo.
Fonte: Lufthansa