|

Infraero abre licitação para obras de ampliação e reforma do Aeroporto de Manaus

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/mao_capa_280711_1.jpg

A Infraero abriu nesta quinta-feira (28/7) a licitação das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). Também foi apresentado hoje o projeto preliminar dos trabalhos, que têm conclusão prevista para dezembro de 2013 e investimento estimado de R$ 378,8 milhões.

A abertura dos envelopes com as propostas marca o início da licitação, que passará agora pela análise dos documentos de habilitação das empresas participantes. Após a divulgação dos resultados desta fase, terá início a análise das propostas aprovadas na habilitação de documentos. A previsão é que as obras de ampliação tenham início até o final de 2011.

As obras para o aeroporto englobarão a reforma e ampliação do Terminal de Passageiros 1, aumentando a capacidade operacional do complexo e oferecendo mais conforto aos usuários. O Terminal terá sua área ampliada de 43 mil para 97,25 mil m² e sua capacidade operacional passará de 4, 2 milhões de passageiros por ano para 9 milhões de passageiros por ano.

Entre as melhorias previstas no projeto de modernização, estão alterações que permitirão as operações de embarque e desembarque de passageiros em níveis diferentes, agilizando o fluxo de pessoas no trajeto entre aeronaves e Terminal; ampliação no número de balcões de check-in; novas esteiras de bagagem e sistemas elétricos. Além disso, será feita a completa substituição de pisos, revestimentos e serão incorporados requisitos ambientais como iluminação direcionada, utilização de energia mais eficiente na climatização do Terminal e o uso de águas pluviais no sistema de abastecimento do aeroporto.

“O andamento do processo enfatiza o compromisso da Infraero com os usuários do Eduardo Gomes, buscando o máximo de transparência em relação às ações realizadas pela empresa. Todos os trabalhos possíveis estão sendo feitos para oferecer uma infraestrutura de excelência para atender as necessidades do setor”, afirmou Rubem Ferreira Lima, superintendente da Regional Noroeste da Infraero.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented