Congonhas recebe novos equipamentos para inspeção de passageiros
O Aeroporto de São Paulo/Congonhas finalizou nesta quarta-feira (12/7) a troca do sistema de inspeção de passageiros. Os dois últimos pórticos de inspeção de raio-x – de um total de nove - do Terminal (oito para os passageiros e um para acesso operacional ao pátio) foram substituídos por um modelo mais moderno, em conformidade com todos os parâmetros internacionais de segurança atualmente adotados. Estes novos modelos são os mesmos usados na Casa Branca, palácio presidencial norte-americano.
A principal inovação do modelo é a barra de indicação lateral que informa a posição do objeto detectado, por meio de um conjunto de barras de LED. Assim, tanto o operador do equipamento quanto o próprio passageiro sabem exatamente em qual parte do corpo se encontra o item metálico, possibilitando uma identificação rápida e uma redução das revistas manuais.
Em virtude da instalação desses novos equipamentos, que vão ampliar os níveis de segurança no aeroporto, filas na área de inspeção de passageiros foram observadas durante alguns momentos desta semana em Congonhas. Todavia funcionários da Infraero, com coletes amarelo, estão a postos para tirar as dúvidas dos usuários e auxiliar na organização das filas, contribuindo para o bom andamento das operações no aeroporto. A troca neste período foi feita em função do Aeroporto de Congonhas, por onde embarcam e desembarcam a maior parte de passageiros de perfil executivo, registrar movimento em períodos de férias e alta temporada um pouco abaixo do restante do ano.
Fonte:
Foto: Agencia Brasil