|

Primeiro A380 a pousar em São Francisco é da Lufthansa; voos regulares começaram na última terça-feira



Na terça-feira da semana passada (17/05), a Lufthansa foi a primeira empresa aérea a trazer o mais avançado e maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380, a São Francisco, nos Estados Unidos. Na histórica chegada inaugural do primeiro voo Airbus A380, o prefeito da cidade, Edwin M. Lee, declarou o dia 10 de maio de 2011 oficialmente como ‘Lufthansa German Airlines Day’ em São Francisco.

O voo inaugural LH454 pousou no aeroporto Internacional de São Francisco às 12h05. Carsten Spohr, diretor executivo da Lufthansa Passenger Airlines, foi recepcionado por autoridades do aeroporto e da cidade de São Francisco logo depois do pouso da aeronave.

São Francisco é o segundo destino A380 da Lufthansa nos EUA e seu quinto em todo o mundo. A empresa aérea também opera seu avião-símbolo para Nova York (JFK International Airport), Tóquio, Pequim e Joanesburgo. Os voos de Frankfurt para Miami estão programados para começar no dia 10 de junho.

Avião mais econômico do mundo

O Airbus A380 é o avião mais eficiente do mundo no que diz respeito à economia de combustível, consumindo 12% menos combustível que outros jatos de grande porte; ele também é cerca de 30% mais silencioso que a atual geração de aviões de grande porte. Atualmente, a Lufthansa oferece voos A380 para Tóquio, Pequim, Joanesburgo e Nova York, e iniciará as operações para Miami em 10 de junho de 2011. A empresa aérea encomendou um total de 15 aviões A380, todos programados para serem entregues até o fim de 2011, o que fará da Lufthansa a maior operadora de A380 da Europa.

O A380 Lufthansa tem configuração de 526 assentos e está equipado com a nova First Class da empresa aérea. Situada no andar superior, a cabine First Class é a mais silenciosa da aviação comercial e ostenta um sistema de umidificação do ar – o primeiro deste tipo a ser instalado em um avião comercial – que umidifica o ar a fim de ajudar a combater o jet lag. Dois amplos e luxuosos banheiros com áreas separadas de lavatório e troca de roupa oferecem um sofisticado espaço pessoal e de guarda-pertences. Os oito assentos ergonômicos de proporções generosas têm 2,10 metros de comprimento e 82 cm de largura, proporcionando conforto e inovação de última geração a fim de proporcionar uma excepcional experiência de viagem.

Também situada no andar superior está a premiada cabine Business Class, com 98 assentos e provida de funcionalidade ainda maior, inclusive mais espaço para guardar os pertences e fontes de alimentação que funcionam com todas as conexões do mundo inteiro.

O andar principal abriga a impressionantemente espaçosa cabine Economy Class. Cada um de seus 420 assentos oferece tela de vídeo individual, design ergonômico otimizado e duas polegadas de espaço pessoal adicional por passageiro devido à espessura menor do encosto traseiro da poltrona.

Mais informações em www.lufthansa.com



Fonte: Lufthansa







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented