|

Novo adiamento em Confins



Geórgea Choucair .

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (infraero) deve divulgar até 7 de junho o resultado do julgamento dos recursos apresentados por dois dos consórcios interessados na habilitação para as obras de modernização e ampliação do terminal 1 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Isso significa que o anúncio do vencedor da licitação, previsto para ser feito ainda este mês, vai ser adiado novamente.

O consórcio Marquise Normatel, das empresas Construtora Marquise e Normatel Engenharia, pediu que o grupo SHFC Confins (das empresas Serveng Civilsan, Heleno & Fonseca Construtécnica e Consbem Construções e Comércio) seja desabilitado da licitação, pois alegou que o mesmo não apresentou esteiras transportadoras. “É natural que um processo como esse receba recursos. Estava previsto no cronograma”, afirma José Antônio Pessoa Neto, superintendente de Licitações e Contratos da infraero.

O consórcio RCI, formado pela Construtora RV (Brasília), IC Suplly Engenharia (Rio de Janeiro) e Convap Engenharia (Belo Horizonte) também recorreu da decisão que considerou o grupo inabilitado para as obras de Confins. A estatal considerou que o consórcio não comprovou que as empresas possuem capital social individual proporcional à participação no grupo. Pelo edital, os concorrentes devem comprovar capital igual ou superior a 10% do valor da licitação, orçada em R$ 237,8 milhões. “Acho que a infraero deve rever essa decisão, pois há interesse da comissão em ter maior número de participantes na licitação”, afirma Márcio Manata, diretor-técnico e comercial da Convap. Ele acredita que tenha ocorrido uma interpretação equivocada da infraero, já que só a Convap tem capital de mais de R$ 60 milhões, superior ao exigido pelo edital. Continuam na disputa os consórcios Sanches Tripoloni/Fidens/Benito Roggio e Hijos, Santa Barbara/MPE/Via, Barbosa Melo/Tecnosolo/EPC, EIT Construções e o Camargo Corrêa.

Fonte: / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented