SITA marca presença na Airport Infra Expo
Empresa vai apresentar suas soluções de TI para grandes eventos esportivos
A SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo criada há mais de 60 anos, marca presença na Airport Infra Expo, feira da indústria aérea que será realizada entre os dias 26 e 28 de abril, em São Paulo. O objetivo da companhia é apresentar seu portifólio de soluções de Operações e Segurança para os aeroportos brasileiros, com destaque para a AOCC (Aiport Operations Control Center). Esta ferramenta viabiliza a gestão avançada e integrada do aeroporto com base em um sistema centralizado de apoio à decisão.
“A infraestrutura aeroportuária é peça-chave para o sucesso dos eventos esportivos que serão realizados no país. Por já ter atuado em projetos estratégicos em todo o mundo, a SITA pode contribuir bastante para que o Brasil tenha um desempenho marcante”, afirma Norbert Steiger, vice-presidente da SITA para América Latina e Caribe.
Há mais de 25 anos, a SITA tem auxiliado governos do mundo todo em importantes desafios: a necessidade de atingir o equilíbrio entre a segurança e o controle de fronteira e imigração, e o desejo de desenvolver o turismo. Abaixo, detalhes da atuação da empresa na Copa do Mundo 2010 e nos Jogos Olímpicos 2008.
Copa do Mundo 2010, África do Sul
A Airports Company South Africa (ACSA), instituição que opera dez aeroportos e trata de 98% do tráfego aéreo na África do Sul, contratou a SITA para ser a provedora de equipamentos e infraestrutura para check-in no balcão e fornecimento do quiosque de autoatendimento a passageiros durante a Copa do Mundo 2010. O projeto beneficiou imediatamente os três aeroportos internacionais de Joanesburgo, Durban e Cidade do Cabo, e do aeroporto local, em Port Elizabeth. Mais de 1,5 milhão de passageiros foram processados, em junho e julho de 2010, usando a tecnologia da SITA. Também foi implantada a solução AMS (Airport Management Solution) - conjunto de operações integradas de software para os aeroportos que permite o gerenciamento em tempo real.
As autoridades de imigração e segurança da África do Sul implementaram o sistema iBorders da SITA com o objetivo de melhorar o controle da África do Sul sobre suas fronteiras através da análise inteligente de dados dos passageiros que entram ou saem do país. Inclusive, através do sistema iBorders, foi possível proibir a entrada dos “Barra Bravas”, torcedores arruaceiros da Argentina.
A SITA também acertou com a Coordenação de Serviços de Aviação (ACS), representante das 75 companhias aéreas que utilizam aeroportos sul africanos, a prestação de serviços de manutenção continuada e funcionamento do CUTE (Common Use Terminal Equipment; Equipamento para uso compartilhado) e CUSS (Common Use Self Service; Terminal de autoserviço para uso compartilhado).
Jogos Olímpicos 2008, Pequim
A tecnologia de check-in compartilhado (CUTE) da SITA garantiu que 700 estações de trabalho em aeroportos da China estivessem disponíveis para utilização por 75 companhias aéreas diferentes. O aumento da capacidade de atendimento aos passageiros acarretou na administração de passageiros eficiente e minimizou os atrasos. Esta infraestrutura compartilhada fornece a flexibilidade necessária para responder rapidamente às necessidades internas de cada empresa.
As companhias aéreas esperavam aumentar o número de voos que chegavam em Pequim em mais de 70%, durante os Jogos Olímpicos. Estima-se que o pico de tráfego aéreo tenha ocorrido três dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos, em 8 de agosto de 2008, quando foram realizados cerca de 1.900 voos. A média usual é de 1150.
PALESTRA SOBRE MOBILIDADE
Sergio Perazo, diretor de desenvolvimento de negócios da SITA, vai falar sobre
como transformar as operações usando dispositivos móveis
28 de abril de 2011
Horário: 15 às 16h
Local: auditório
* Favor confirmar presença com Raquel Velho no telefone: (21) 8449-3131 ou no e-mail: raquel.velho@ideiacasada.com.
Sobre a SITA:
A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.
O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de voo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 1.600 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.
A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo, e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.
A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou 60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$1.49 bilhão (€1.07 bilhão), em 2009.
Para mais informações, visite www.sita.aero.
Fonte: SITA