|

SITA e Aeroporto de Copenhagen lançam a primeira aplicação de Realidade Interna Aumentada

O aeroporto de Copenhagen e a SITA, empresa líder mundial em soluções de comunicação e TI para a indústria aérea, anunciaram que a aplicação mundial da primeira realidade aumentada interna estará disponível para os passageiros no aeroporto, nas próximas semanas.

Com o uso da tecnologia inovadora, o aplicativo tem conquistado as limitações dos serviços internos de geo-localização permitindo aos passageiros o uso da realidade aumentada para planejar o seu tempo dentro do Aeroporto de Copenhagen e também para obter informações sobre portas, lojas, restaurantes e outros serviços de uma maneira divertida e interativa.

Christian Poulsen, Diretor de TI do Aeroporto de Copenhagen A/S, disse: “Como um dos principais aeroportos do mundo, o Aeroporto de Copenhagen está sempre tentando melhorar a experiência de ter passageiros. Desta forma, estimulam o uso da nova tecnologia que dá aos passageiros uma nova dimensão para a sua estadia no aeroporto, o que torna ainda mais fácil para eles planejam seu tempo.

Mais de 100 mil usuários já baixaram o nosso aplicativo de iPhone até agora, e nós já tivemos um bom feedback dos passageiros. É por isso que decidimos dar o próximo passo agora e atualizar o aplicativo que também inclui uma função de realidade aumentada. Nós apresentamos para a loja de aplicativos da Apple e esperamos que ele esteja disponível para download nas próximas semanas.”

Usando o aplicativo, os passageiros podem encontrar informações de onde eles estão no aeroporto, quais serviços estão disponíveis nas suas imediações e como eles podem encontrar o seu portão, tudo usando a câmera do iPhone para "escanear" seu entorno imediato.

Normalmente para aplicações de realidade aumentada, o GPS é utilizado para determinar a localização do usuário, no entanto, os sinais do GPS não conseguem penetrar em estruturas de concreto como prédios terminal, isso faz com que não funcione internamente. Este aplicativo desenvolvido por uma equipe do aeroporto, SITA Lab - do grupo SITA de investigação - e Novasa, usa a triangulação e a intensidade do sinal a partir de pontos de acesso Wi-Fi para determinar a localização de passageiros através do celular. Ao fazer isso, o aeroporto de Copenhagen pode agora oferecer aos seus passageiros a aplicação mundial da primeira realidade aumentada interna, que funciona em ambientes fechados

Jim Peters, Diretor de Tecnologia da SITA, disse: “Essa inovação realizada pela SITA Lab é um avanço não só para a industria de aeroportos, mas para quem quer desenvolver um aplicativo de realidade aumentada que funcione em ambientes fechados.

“O aeroporto de Copenhagen, pode dar informações atualizadas que são relevantes para os passageiros em sua localização exata. Com o tempo, o aeroporto poderá trabalhar com varejistas para oferecer promoções específicas para os passageiros e irá encorajar mais empresas.”

Desde a sua criação, há três anos, o premiado SITA Lab ganhou reputação como uma força motriz da inovação. Em Fevereiro, lançou o Facebook, o primeiro aplicativo no mundo que permite aos usuários fazer reservas e check-in para vôos com plena integração no seu gráfico social. No ano passado, desenvolveu-se a aplicação MHDeals, a primeira realidade aumentada para uma companhia aérea; Isso permite aos usuários buscar as melhores ofertas das linhas aéreas de Malaysia a partir de aeroportos nas proximidades. Também trabalhou com as linhas aéreas de Malaysia para lançar quiosques, primeiros do mundo a vender bilhetes de avião através do IPAD Apple.

A aplicação do Aeroporto de Copenhage foi demonstrado na exposição Terminal de Passageiros em Copenhage.

* O iPhone e IPAD são marcas comerciais da Apple Inc., registradas nos os EUA e outros países.

* Facebook ® é uma marca registrada da Facebook Inc. "

Sobre a SITA:

A SITA é a líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de voo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 1.600 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou 60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$1.49 bilhão (€1.07 bilhão) em 2009.

Para mais informações, visite www.sita.aero.

Fonte: SITA







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented