|

LAAD 2011: Arycom apresenta novos aplicativos de comunicação via satélite para as Forças Armadas

Rastreabilidade e aplicações para transmissão de voz e dados via satélite compõem seminário durante Feira de Defesa e Segurança da América Latina

Rio de Janeiro, abril de 2011 - A Arycom, provedora de soluções completas em comunicações via satélite, estará na edição 2011 da LAAD 2011 - Latin America Aerospace and Defense - a maior e mais importante feira de defesa da América Latina, para demonstrar novas soluções de comunicação via satélite voltadas para as Forças Armadas, serviços de segurança e consultores e agências governamentais.

Por meio de Seminário e demonstrações, a Arycom apresenta novas soluções e parcerias. “O objetivo é apresentar o que há de mais novo em sistemas de comunicação via satélite, principalmente para áreas remotas ou com restrições para uso de celulares, situações corriqueiras para os integrantes da Força Aérea, Marinha, Exército, Polícia Militar e outros representantes de instituições de segurança pública”, destaca o CEO Svante Hjorth.

Para o CEO, as novas aplicações de comunicação também podem ser fundamentais no desenvolvimento da política de segurança nacional, principalmente nos próximos anos, quando o foco será a organização da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.

Durante os dias 13 e 14 de abril, Arycom e parceiros apresentam as novidades em comunicação via satélite:

Osprey – Terminal via satélite de rastreabilidade. O equipamento pode ser fixado junto ao corpo, veículo ou equipamento para emissão de sinais para rastreamento. Por meio de uma interface web, o comandante ou a base de operações pode acompanhar o deslocamento da equipe. Além disso, o terminal possui um sistema de envio e recebimento de short messages que são previamente programadas e instaladas. O sinal é captado via Satélite, por meios do sistema Inmarsat. O parceiro para desenvolvimento da solução é a EMS Global Tracking – empresa especializada em soluções via satélite de localização, rastreamento e comunicação com pessoas ou patrimônios.

DigiGone Sat ChatCom empresa americana fornecedora de softwares Diginonymous como parceira, a Arycom apresenta o aplicativo para videoconferência otimizada. Por meio de um simples pen drive, o usuário tem acesso a um software que permite comunicação segura, criptografada e com controle de largura da banda. O controle de banda permite ao usuário definir a qualidade desejada para a transmissão de vídeo e voz. A inovação está na forma de uso deste software, aplicável não só para sistemas via satélite como também em GSM e Wi Fi. “Esta solução permite que usuários se comuniquem em todo o mundo com segurança, oferecendo transmissão de dados criptografada sem consumir toda a largura de banda e reduzindo o custo de airtime em até 95%, o que possibilita que essa banda seja usada para outras aplicações criticas”, explica Svante Hjorth, CEO da Arycom.

Terminal portátil VSAT – A empresa norte americana L3 traz para o Brasil, por meio da Arycom, o terminal exclusivo para uso militar. O VSAT é um equipamento de comunicação com uso de banda fixa, utilizado para “inteligência de sinais” (SIGNIT). Com ele, forças de segurança e órgãos de inteligência podem interceptar mensagens via rádio e determinar onde estão o emissor e o receptor, sem captar o conteúdo da mensagem. A L3 Communications é também responsável pela oferta de rádios transmissores.

Também são parceiros da Arycom a Vizada – provedora de soluções via satélite de telefonia, internet e transmissão de vídeo; a Pelican – que oferece cases para transporte de equipamentos com configurações internas capazes de acomodar desde pequenos chips a grandes sistemas de comunicação.

Quem visitar a feira poderá ainda adquirir terminais BGAN nas versões SABRE, Explorer 300 e Explorer 500 por meio de parceria firmada desde 2010 com a empresa mineira Via Telecom.

Seminário “Soluções Arycom”

  • 14:00 - Vizada - Fábio Alencar

    • Soluções satelitais de telefonia, Internet e transmissão de vídeoem redes Inmarsat e Iridium.

  • 15:00 - DigiGone - George Spohn

    • Soluções de videoconferência otimizada e criptografada sobre IP em links satelitais, Internet, GSM e outros meios.

  • 16:00 - EMS Global Tracking - Simon Wakefield

    • Terminal portátil para rastreamento modelo "Osprey".

  • 17:00 - L3 - Steve Jacklin

    • Terminal portátil VSAT para aplicações militares e outras tecnologias (SIGINT).

Serviço:

LAAD 2011 - 12 a 15 de abril

Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, nº 6.555 - Barra, Rio de Janeiro

Estande da Arycom: B 30 – Área Externa

Sobre Arycom:

Arycom, empresa 100% brasileira, comercializa produtos e soluções de comunicações via satélite, estando autorizada pela ANATEL a prover serviços e capacidade satelital, além de terminais e dispositivos para aplicações em terra, mar e ar. O portfólio da Arycom inclui, além dos serviços de comunicação via satélite, atividades de manutenção, integração de redes, atendimento 24X7 e consultoria, que completam a linha de terminais de comunicação e outros produtos de valor agregado.

Hoje a carteira de clientes da Arycom reúne importantes empresas dos mais diferentes setores como Petróleo, Transporte Marítimo, Mídia, Construção Civil Pesada, Mineração e Aviação Comercial dentre outros. Também fazem parte da carteira da Arycom diversos órgãos governamentais como Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil e Ministério da Defesa.

Para mais informações visite: www.arycom.com









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented