Flight Center Swissport coordena toda a turnê do Iron Maiden no Brasil
O Flight Center da Swissport foi escolhido para coordenar todos os voos feitos pela banda Iron Maiden no Brasil. Os músicos viajam em jatos particulares e escolheram a Swissport para dar todo o suporte no agendamento dos pousos e decolagens, apoio aos passageiros, transporte de equipamentos, traslados e tudo mais. A banda está fazendo shows no Brasil desde sábado, dia 26 de março, quando chegou, vinda de Lima no Peru. Em território brasileiro, passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Recife e Curitiba, com último show previsto para o dia 5 de abril. Depois, seguirá para a Argentina na continuação da turnê mundial.
No Brasil, o Flight Center começou a funcionar com apenas uma pessoa e hoje já conta com um time de oito, com atendimento 24 horas todos os dias da semana. A equipe oferece suporte para pousos e decolagens, limpeza e lavagem de aeronaves, cuida de reservas de hotel, transporte terrestre, entre outros serviços, e ainda auxilia no briefing da tripulação. O modelo criado no Brasil está sendo exportado para Estados Unidos e Suíça.
Fora do Brasil, a Swissport já conta com uma área voltada para a aviação executiva, a Swissport Executive Aviation, com sede em Zurique, na Suíça, e capacitada a oferecer tudo que simplifica a rotina de passageiros e de tripulantes, recepção de passageiros e tripulantes, transporte da aeronave ao terminal, transporte de bagagem até os veículos, passando pela imigração, catering, reabastecimento e serviços de segurança. Atualmente, a Swissport Executive Aviation atua em 188 aeroportos, em 37 países, fazendo o handling de mais de 2 milhões de aeronaves por ano.
Saiba mais sobre a Swissport
Swissport International Ltd. fornece serviços em terra (ground service) para mais de 70 milhões de passageiros e 2,8 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo cerca de 650 empresas em todo o mundo. Com um time de cerca de 33 mil funcionários, a Swissport está presente em 176 aeroportos em 38 países nos cinco continentes. Em 2009, a empresa gerou receitas operacionais consolidadas de CHF 1,7 bilhões (EUR 1,2 bilhões, ou US $ 1,6 bilhões).
No Brasil, a Swissport está presente nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos – Campinas) e Vitória. Possui mais de 5.000 funcionários e oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security.
Fonte: Swissport