|

Infraero terá o capital aberto

BRASÍLIA – O novo presidente da INFRAERO, Antônio Gustavo Matos do Vale, disse ontem que pretende fazer a abertura de capital da empresa .

O processo deve durar algo em torno de três anos. A abertura de capital deve tornar a empresa mais competitiva e ajudar o governo a ter os investimentos necessários para as obras e reformas dos aeroportos para receber os turistas, brasileiros e estrangeiros, que virão por conta da Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Matos do Vale tentou desvincular a abertura de capital de um processo de privatização da empresa. “Porque isso (privatização) é uma decisão de governo, que é quem define o futuro da INFRAERO”, disse.

O novo presidente da INFRAERO disse ainda que, quando os clientes estão satisfeitos com os serviços prestados, não existe pressão para que haja privatização. Para ele, segundo pesquisas, a INFRAERO é bem avaliada pelos clientes.

Gustavo do Vale recebeu ontem o cargo de presidente da INFRAERO, em cerimônia realizada no Aeroporto Internacional de Brasília.

SITUAÇÃO

Os aeroportos de São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos)apresentam a situação mais preocupante entre os 16 instalados em cidades que receberão jogos da Copa de 2014 e as obras de ampliação previstas INFRAERO não serão suficientes para atender ao aumento da demanda de passageiros até a competição. A conclusão é de um estudo feito pela Coppe/UFRJ.

Fonte: JORNAL DO COMMERCIO / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented