|

Escola de Especialistas da Aeronáutica celebra 70 anos

A Escola de Especialistas da Aeronáutica comemorou seus 70 anos com diversas atividades abertas aos alunos, familiares e à comunidade de Guaratinguetá (SP).

A Corrida do Especialista, realizada na terça-feira (22/03), reuniu o efetivo, familiares e militares da reserva, em um percurso de 5 km para homens e 2,5 km para mulheres. No mesmo dia, houve a cerimônia de lançamento do selo, do carimbo postal e da revista comemorativa ocorreu no Centro de Treinamento de Especialista.

A Banda Sinfônica da Escola e o Coral dos Alunos, com 65 vozes, encantaram o público de, aproximadamente, 1.600 pessoas, com uma belíssima apresentação de músicas clássicas, regionais e populares. As celebrações religiosas em ação de graças pelo Aniversário da Escola e do Especialista foram realizadas na sexta-feira (25/03).

No mesmo dia, foi realizada a cerimônia militar que constou de entrega do Título de Membro Honorário da FAB a Evandro Luiz Rodrigues, advogado da União responsável pela Procuradoria Seccional da União de Guaratinguetá, e a José Américo Camilo, microempresário da região. A Medalha Militares de Tempo de Serviço de Ouro Prata e Bronze foram entregues a 44 militares e a entrega da Medalha Bartholomeu de Gusmão a 16 militares, sendo um graduado do Exército Brasileiro.

Para encerrar as comemorações da Semana do Especialista aconteceu, no dia 28, no período da manhã, um evento cultural para aproximadamente 1.600 crianças da rede pública do município e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e para idosos do Lar Santa Isabel, situado no mesmo município. O evento constou de uma apresentação teatral da Seção Odontológica da EEAR sobre os cuidados com a higiene bucal e uma apresentação da Banda Sinfônica da Escola, com temas infantis.

O Dia do Especialista

Ao comemorar seu 70º aniversário de criação, a Escola de Especialistas de Aeronáutica orgulha-se em ser a maior instituição de ensino técnico da América Latina e de já ter formado mais de 7.000 graduados para a Força Aérea Brasileira.

Com a criação do Ministério da Aeronáutica, em 20 de janeiro de 1941, todos os estabelecimentos, instalações, órgãos e serviços referentes à aviação no Brasil passaram a pertencer ao novo Ministério.

A Escola de Aviação Naval e a Escola de Aviação Militar foram extintas e criada, em 25 de março de 1941, a Escola de Especialistas de Aeronáutica, inicialmente na Ponta do Galeão, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro (RJ). Após a fusão com a Escola Técnica de Aviação, sediada na cidade de São Paulo, houve a transferência da Escola de Especialistas para a cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo, sendo extintas a Escola de Especialistas da Ponta do Galeão e a Escola Técnica de Aviação de São Paulo.

Fonte: EEAR







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented