|

Tecnologia da SITA traz novos HORIZONTES para Iraqi airways







Iraqi Airways, companhia aérea do Iraque e uma das mais antigas do Oriente Médio, anuncia um novo começo. A empresa está migrando para a tecnologia da SITA, empresa líder mundial em soluções de comunicação e TI para a indústria aérea. Serão usadas soluções para comunicações, gestão de passageiros, operações de voo, serviços de ligações de dados e localização de bagagens.

A adoção de soluções comprovadas da SITA permite que a companhia aérea participe, de forma eficaz, no mercado global e que se prepare para receber 55 novas aeronaves da Boeing e da Bombardier.

Ao trabalhar com a SITA, a Iraqi Airways vai aderir a uma comunidade global de transporte aéreo, que se beneficia de comunicações e soluções de ponta. Durante os próximos sete anos, a Iraqi Airways vai aproveitar as vantagens dos serviços de classe mundial, incluindo: AIRCOM, sistema de comunicações operacionais de aeronaves da SITA, que é utilizado por 180 companhias e 8.500 aeronaves em todo o mundo; Horizon, portifólio de gerenciamento e distribuição de passageiros usado por uma comunidade de mais de 130 companhias aérea se WorldTracer, o sistema padrão da indústria, totalmente automatizado para rastreamento perdido e encravado bagagem de passageiros que é usada por mais de 450 companhias aéreas e empresas de assistência em terra em todo o mundo.

Kifah H Jabar, Diretor Geral, a Iraqi Airways, afirma: "Este é um momento de orgulho para a Iraqi Airways, porque nossa adoção de padrões mais elevados em nossa operação vai nos permitir o desenvolvimento e crescimento no cenário mundial. A SITA não só nos forneceu a tecnologia, mas tem sido um parceiro estratégico. Planejamos um futuro novo e excitante para a Iraqi Airways, que por sua vez, vai estimular o desenvolvimento econômico do país como um todo”.

Hani El Assaad, SITA, a Vice-presidente Regional para Oriente Médio e Norte da África diz: “Tudo sobre esse projeto tem sido um sucesso. O que normalmente teria tomado um ano levou apenas quatro meses para a SITA, uma parceira muito próxima da Iraqi Airways.

A migração para o Horizon de reservas e inventários – o coração da operação de qualquer companhia aérea - correu muito bem e a Iraqi Airways agora será capaz de reduzir seu custo comercial em 20% e, conforme seus planos, aumentar o número de passageiros em mais de 15% ao ano.”

O uso do Horizon também inclui serviços de controle de partidas (DCS) que gerem os passageiros no aeroporto, garantindo que todos as atuais e futuras normas da IATA e regras internacionais de segurança sejam respeitadas.

A dedicação exclusiva da SITA para a indústria de transporte aéreo permite fornecer a Iraqi Airways amplo portfólio de comunicações e soluções de TI para operar com os padrões globais, incluindo a instalação de IP VPN e conexões de rede VSAT no Iraque e no Oriente Médio, com mais conexões na Europa até o final desse ano.

O controle de operações de voos da SITA e a gestão prevista vão apoiar a frota de 60 aeronaves. Além disso, os serviços AIRCOM de link de dados serão fornecidos para todos os novos aviões da companhia, reduzindo os processos manuais de dados e fornecendo conectividade direta com os serviços de tráfego aéreo durante o voo.

Com este acordo amplo, a SITA também irá fornecer, instalar e manter todos os equipamentos de TI nos 20 escritórios da companhia em todo o Iraque, incluindo os aeroportos internacionais de Bagdá, Basra e em sete países do mundo. A SITA foi escolhida, porque a complexidade e a dimensão da solução de infraestrutura geral exigia um provedor com vasta experiência no fornecimento e suporte de TI e infraestruturas de telecomunicações para companhias aéreas em todo o mundo.

A manutenção da qualidade do serviço prestado pela SITA irá maximizar a produtividade da equipe, vai garantir que a interrupção seja reduzida e vai permitir que a Iraqi Airways volte a emergir como uma companhia moderna, com infraestrutura de tecnologia de ponta e serviços.

A Iraqi Airways opera serviços domésticos e regionais. Sua base principal é o Aeroporto Internacional de Bagdá.

Sobre a SITA:

A SITA é a líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de voo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 1.600 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou 60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$ 1,47 bilhão (€ 1,13 bilhão), em 2008.

Para mais informações, visite www.sita.aero.

Fonte: SITA


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented