|

Embraer certifica assento extra para o jato Phenom 100









Aeronave aumenta flexibilidade e pode agora transportar até sete ocupantes

São José dos Campos, fevereiro de 2011 – A Embraer recebeu, no mês passado, a certificação para o uso do assento do toalete do jato executivo Phenom 100, da categoria entry level, em decolagens e pousos. Aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Agência Européia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA), a utilização deste assento extra aumenta a flexibilidade do jato, que agora pode transportar até sete ocupantes.

“Esta melhoria do produto, muito aguardada, aumenta a capacidade de transporte do Phenom 100 e é proveniente de solicitações dos nossos clientes”, disse Maurício Almeida, Diretor de Programas da Embraer – Aviação Executiva. “A Embraer está comprometida em oferecer soluções únicas, com foco no cliente, e continua trabalhando duro para melhorar ainda mais este renomado e bem-sucedido avião.”

Para ser certificado para pouso e decolagem, o assento do toalete foi submetido a uma série de testes para assegurar os mais elevados níveis de segurança. Ele teve, por exemplo, que suportar um impacto equivalente a 21 vezes a força da gravidade para garantir a segurança física dos passageiros nessa condição. As modificações incluem a adição de um cinto para o assento do toalete e reforços para a divisória traseira. Esta nova opção também estará disponível para os atuais operadores como retrofit ainda este ano.

A aprovação pela Federal Aviation Administration (FAA), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, está prevista para as próximas semanas. Para mais informações sobre os jatos executivos da Embraer, visite www.EmbraerExecutiveJets.com.

Fonte: EMBRAER


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented