|

Defesa entrega medalhas a profissionais que contribuíram com o esporte militar







O Ministério da Defesa (MD) entrega nesta sexta-feira (25/02), às 16h, na Base Aérea de Brasília, a Medalha Mérito Desportivo Militar 2011 para 91 civis e militares que contribuíram para o esporte brasileiro na área militar. O evento é realizado desde 2006, como forma de agraciar brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao desporto militar no Brasil.

Os 91 contemplados receberão a medalha por nove paraninfos. Serão agraciados militares com as patentes de capitão-de-mar-e-guerra, coronel-de-artilharia, capitão-de-fragata, almirante-de- esquadra, general-de-divisão, tenente-coronel-de-infantaria, técnicos esportivos, capitão-aviador, sargento, cabo, marinheiro, além de civis dos ministérios do Esporte, do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Defesa e do Comitê Olímpico Brasileiro.

O evento será presidido pelo Comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Julio Soares Moura Neto. Participarão ainda como paraninfos o comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, o comandante do Exército, general-de-Exército Enzo Martins Peri, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general-de-Exército José Carlos de Nardi, o secretário de Coordenação e Organização Institucional do MD, Ari Matos Cardoso, o presidente da Comissão de Desporto do Exército, general-de-brigada Marco Aurélio Gonçalves Mendes, o comandante da Comissão de Desportos da Aeronáutica, major-brigadeiro-do-ar Robinson Velloso Filho e o presidente da Comissão de Desportos do Exército, general-de-brigada Fernando Azevedo e Silva.

A Medalha Mérito Desportivo Militar foi criada por meio do Decreto nº 5.958, de 7 de novembro de 2006. Ela também é concedida a militares brasileiros que se destacaram em competições desportivas nacionais e internacionais. Esta é a quarta edição da cerimônia de entrega da comenda. Desde sua criação, 175 pessoas foram agraciadas com a medalha.

Confira aqui a relação dos agraciados com a comenda.

Fonte: Ministério da Defesa


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented