|

Aeronáutica inicia retirada de peças do avião que caiu próximo da cabeceira do aeroporto na última sexta-feira







No início da tarde deste domingo (27) integrantes da Força Aéra Brasileira, soldados e técnicos, começaram a retirada de peças do avião modelo A-29 (Super Tucano) que caiu próximo a cabeceira da pista de pouso do Aeroporto Internacional Gov. Jorge Teixeira na última sexta-feira (25).

Peças pequenas e partes da fuselagem da aeronave estão sendo retiradas da selva e carregadas por soldados até um caminhão sob forte esquema de segurança feita pela Aeronáutica, inclusive tentando inibir o trabalho da imprensa que se encontrava no local para registrar o que acontecia.

A Aeronáutica também usou um helicóptero H-60 (Black Hawk) da FAB para a retirada da carcaça da fuselagem da aeronave caída. Nesta segunda-feira (28), após a retirada completa do Super Tucano do local e dando início assim as investigações sobre o acidente.

O sinistro ocorrido no final da tarde da última sexta-feira foi a poucos metros da pista de pouso e no momento de pânico o piloto da aeronave, 1º Tenente-Aviador Marcelino Aparecido Feitosa, conseguiu utilizar o mecanismo de ejeção e abandonou o avião antes da queda. O piloto foi resgatado no mesmo dia e está em observação no Hospital da Guarnição do Exército em Porto Velho.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fonte: Rondoniaovivo / NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented