|

TAM informa problema com pilotos









Alberto Komatsu.
De São Paulo.

A TAM informou ontem que registrou um índice acima da média de faltas de tripulantes e funcionários de rampa na volta do feriado de Ano Novo, o que contribuiu para a empresa registrar um alto índice de atrasos de voos nessa época.

O comunicado foi divulgado após o ministro da Defesa, Nelson Jobim, ter afirmado na sexta-feira que pediu para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estudar a possibilidade de uma redução no número de voos da empresa. A penalidade em questão puniria os atrasos de voos registrados durante as festas de fim de ano, motivados por uma operação padrão de seus funcionários

A TAM acrescentou na nota que vem trabalhando com as autoridades aeronáuticas para aprimorar seus serviços. A Anac mantém uma equipe na TAM para supervisionar os atrasos de voos, mas só deverá divulgar um boletim na semana que vem. Ontem, a TAM acumulou da meia-noite até às 19 horas 170 voos com mais de 30 minutos de atraso, ou 23,9% de 711 partidas programadas. A Webjet foi a que mais atrasou, com índice de 36,5% no mesmo período.

Fonte: VALOR ECONÔMICO / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented