|

Escola Preparatória de Cadetes-do-Ar forma 155 alunos






A Escola Preparatória de Cadetes-do-Ar (EPCAR) formou, no dia 17 de dezembro, 155 alunos do Esquadrão “Antares”. A comemoração teve início com o sobrevoo de caças F-5 que, com a banda de música, realizaram a Alvorada Festiva. Em seguida, houve o descerramento da placa alusiva ao Esquadrão Antares.

A solenidade de conclusão do Curso Preparatório de Cadetes-do-Ar foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro-do-Ar Jorge Godinho Barreto Nery, comandante do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) e diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS). Os formandos desfilaram no pátio de formatura, e participaram das atividades de passagem do Estandarte da EPCAR, do Aluno 2008/071 Dias ao Aluno 2009/079 Stipp; canto da Canção da EPCAR; entrega dos prêmios INCAER de Cultura Aeronáutica e EPCAR; homenagem mérito militar; e homenagem ao aluno com melhor desempenho no Teste de Avaliação do Condicionamento Físico. Na sequência, foi lida a Ordem do Dia do Comandante da EPCAR, que ressaltava o “sabor da vitória dos formandos” e o orgulho da EPCAR de participar da formação dos jovens. Familiares, amigas e amigos dos formandos participaram da entrega dos distintivos aos formandos do Esquadrão Antares.

Já próximo ao encerramento da solenidade, o segundo e o primeiro Esquadrões do CPCAR homenagearam os formandos, com o tradicional grito de guerra. Após o desfile da tropa, o comandante da EPCAR dirigiu a palavra aos formandos, que em um clima de muita emoção, lembraram os dias na EPCAR e que, em breve, retornariam para “rever companheiros e derramar lágrimas de alegria e de saudade”. O tradicional fora de forma do Esquadrão Antares encerrou a solenidade.

O Baile do Adeus encerrou as comemorações da conclusão do CPCAR do Esquadrão Antares.















Fonte: EPCAR




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented