|

Escola de Especialistas da Aeronáutica forma 642 novos sargentos






A Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) formou este ano 642 novos sargentos para a Força Aérea Brasileira (FAB). Os militares enfrentaram mais de dez mil candidatos nos concursos para os cursos da 231ª Turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS), da 5ª Turma do Curso de Formação de Sargentos – Modalidade Especial – Básico Controle de Tráfego Aéreo (CFS-ME-BCT) e da 15ª Turma do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS).

As solenidades tiveram início na quarta-feira (24), com a inauguração dos painéis na “Galeria de Grandes Pintores”, oferecidos à EEAR pelas turmas.

Os cultos religiosos e a cerimônia de entrega de prêmios, distintivos e homenagens aos familiares do patrono, o Suboficial Especialista em Metalurgia Célio Carlos dos Santos, e ao paraninfo, o Coronel Aviador Eduardo Balthazar foram realizadas na quinta-feira (25). O Vice-Diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Major-Brigadeiro-do-Ar Rafael Rodrigues Filho, presidiu a solenidade, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Guaratinguetá, vereador Edison Mateus da Silva, pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro-do-Ar José Avelino Ramos e demais autoridades.

A solenidade militar foi marcada para a sexta-feira (26), às 10h30. A cerimônia constou de passagem do estandarte da EEAR ao novo primeiro colocado, entrega das insígnias de graduação pelas madrinhas e pelos padrinhos aos promovidos, leitura da mensagem do Comandante da Aeronáutica e desfile da tropa. O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, entregou as divisas ao primeiro colocado de cada turma.

Formação de Sargentos

O Curso de Formação de Sargentos (CFS), com duração de dois anos, formou 173 novos profissionais, 125 homens e 48 mulheres, nas especialidades: Administração, Comunicações, Cartografia, Controle de Tráfego Aéreo, Desenho, Eletrônica, Eletromecânica, Eletricidade, Eletricidade e Instrumentos, Estrutura e Pintura, Foto-Inteligência, Meteorologia, Equipamento de Voo, Informações Aeronáuticas, Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Obras, Suprimento, Guarda e Segurança, Metalurgia e Enfermagem.

No Curso de Formação de Sargentos – Modalidade Especial – Básico em Controle de Tráfego Aéreo (CFS-ME-BCT) foram 162 novos sargentos recém-formados em um ano, sendo 75 homens e 87 mulheres.

Já o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) preparou 287 militares, nas especialidades de Administração, Eletrônica, Enfermagem, Sistema de Informação, Laboratório, Música, Obras e Radiologia. O curso dura seis meses e formou 177 homens e 110 mulheres.















Fonte: EEAR




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented