|

Diretoria de Tecnologia da Informação da Aeronáutica promove encontro sobre segurança da informação






A Diretoria de Tecnologia da Informação da Aeronáutica (DTI) promoveu, nesta terça-feira (30/11), o 2° Encontro de Segurança da Informação da Aeronáutica (2° ESIA), no auditório da DTI, na Ilha do Governador, na cidade do Rio de Janeiro, com o apoio do Centro de Computação da Aeronáutica do Rio de Janeiro (CCA-RJ).

Nos últimos anos as unidades do Comando da Aeronáutica (COMAER) vêm implementando e consolidando redes locais de computadores cada vez mais amplas, com o objetivo de suportar o fluxo crescente de informações e permitir que seus militares acessem redes de computadores para melhor desempenharem suas funções. Neste novo cenário, manter a Segurança da Informação e Comunicações (SIC) da organização é um grande desafio, que se torna mais difícil na medida em que são lançadas novas ferramentas de ataque virtual quase que diariamente.

Seguindo o modelo de sucesso adotado no ano passado, o 2º ESIA contará com a presença de palestrantes de diversas entidades públicas e privadas, que fornecerão aos presentes conceitos de segurança relacionados principalmente a Centro de Tratamento de Incidentes em Rede de Computadores. O Encontro de Segurança da Informação (ESIA) tem em sua 2ª edição o objetivo de conscientizar o efetivo do Comando da Aeronáutica sobre a importância da Segurança da Informação no ambiente de trabalho, expondo o uso das melhores práticas e disseminando conceitos e atividades relativas ao Centro de Tratamento de Incidentes de Segurança em Redes de Computadores da Força Aérea Brasileira (CTIR.FAB), sediado no CCA-RJ.

Dentre os assuntos que o encontro pretende levar ao conhecimento do público, destacam-se:
• Identificar aspectos jurídicos e éticos relacionados a SIC, que impliquem em responsabilidade civil ou criminal para o efetivo do COMAER;
• Entender o uso da investigação forense no processo de tratamento de incidentes;
• Entender a utilidade de Auditorias de Teste de Invasão; e
• Conhecer o Centro de Tratamento de Incidentes de Segurança em Redes de Computadores da Força Aérea Brasileira (CTIR.FAB).

Fonte: CCA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented