|

Azul Linhas Aéreas Brasileiras e PUCRS assinam acordo para seleção de pilotos









São Paulo, dezembro de 2010 - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS assinam convênio que garantirá o ingresso de alunos diplomados pelo curso na segunda fase do processo seletivo de pilotos da companhia aérea.

Com a parceria, os alunos da instituição que se inscreverem no processo de admissão da Azul serão dispensados de participar da triagem inicial. Se aprovados nas demais fases, serão contratados por um período mínimo de dois anos como co-pilotos da empresa para pilotar jatos modelos Embraer 190 e 195 e turboélices ATR.


Para o Comandante Álvaro Neto, diretor de Operações de Voo da Azul, esta parceria representa uma oportunidade com benefício para todos. "A excelência do curso de Ciências Aeronáuticas da PUCRS é amplamente reconhecida no mercado e por esse motivo queremos que os alunos desse conceituado curso façam parte da nossa Tripulação", diz.


A Azul forma cerca de 25 pilotos por mês e hoje conta com mais de 300 em sua tripulação. Com a chegada dos ATR em 2011, a empresa deve contratar mais de 200 no ano que vem. A companhia é a única no Brasil a contar com seu próprio simulador de vôo, o que facilita o treinamento dos profissionais. Em 2010 foram quase 7 mil horas de vôo no simulador.


Fonte: AZUL




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented