|

Turma da Sucata visita Escola de Especialistas de Aeronáutica






A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) recebeu, na quinta-feira (11), a visita da turma da Sucata de São Paulo. A comitiva, composta por 48 veteranos, foi recepcionada pelo Comandante da EEAR e participou de um briefing sobre a missão, a história, a organização e as atividade desenvolvidas pela Escola.

A seguir, realizaram um “tour” pela área administrativa e vilas residenciais, assistiram à parada diária do Corpo de Alunos, ocasião em que os esquadrões entoaram seus gritos de guerra e desfilaram em homenagem à comitiva ao som da “Canção do Especialista". Na mesma oportunidade, o 1º colocado do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – CAS, o Primeiro Sargento Nei Rogério Rezende, do efetivo do Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (PAMA-AF) recebeu das mãos do aluno 01 do Corpo de Alunos o distintivo do Curso, o certificado de conclusão e o Laurel do Especialista.

À tarde, enquanto a comitiva visitava os pavilhões das diversas especialidades, o Suboficial Jorge da Costa, formado em 1947 pela antiga Escola Técnica de Aviação (ETAv), proferiu uma palestra aos alunos sobre a aviação no Brasil na década de 50 e sobre sua experiência como mecânico de aeronaves. Durante as homenagens e despedidas no Salão Nobre da EEAR, os integrantes da Turma da Sucata agradeceram emocionados a oportunidade de conhecerem e, para alguns, retornarem ao Berço dos Especialistas.

Fonte: EEAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented