|

Terceiro Comando Aéreo Regional realiza entrega da Ordem do Mérito Aeronáutico






A entrega da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), mais alta condecoração da Força Aérea Brasileira, reuniu, na sexta-feira (22), civis e militares no Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), sediado no Rio de Janeiro. A solenidade militar foi presidida pelo Chefe do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro-do-Ar Ramon Borges Cardoso.

A OMA foi concedida a 161 civis e militares. Na avaliação dos agraciados, reconhecimento é a palavra que melhor define o sentimento de receber a OMA. Docente da Escola Superior de Guerra (ESG), da Universidade da Força Aérea (UNIFA) e da Escola de Comando e Estado Maior da Aeronáutica (ECEMAR), o professor Severino Bezerra Cabral Filho foi agraciado com a OMA no grau Oficial. “É uma satisfação muito grande receber esse reconhecimento, que fortalece o vínculo entre o agraciado e a Força Aérea”, afirmou o professor, que leciona nas áreas de Relações Internacionais, Geopolítica e Estudos Estratégicos.

O Chefe Interino do Estado-Maior do III COMAR, Coronel Aviador Fábio Rogério Dutra Sucena, foi condecorado no grau Cavaleiro. “Recebo a OMA com muita alegria e satisfação, após 34 anos de serviço à Força Aérea. Ter o nosso esforço e os nossos méritos reconhecidos nos faz muito bem”, avaliou.

A entrega da OMA foi uma grata surpresa para Rosalina Chagas da Silva e Sandra Regina Porto Mejias, do setor de recursos humanos da Escola Superior de Guerra (ESG). “Estou na ESG há 32 anos e fiquei muito sensibilizada com essa indicação”, declarou Rosalina. “É emocionante receber uma medalha da Força Aérea pelo trabalho realizado”, descreveu Sandra.

A OMA foi instituída em 1943 e é concedida aos militares da Força Aérea Brasileira (FAB) que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, assim como reconhece os serviços prestados à Força Aérea Brasileira (FAB) por personalidades civis e militares e por organizações militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras. A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Fonte: III COMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented