|

SP: helicóptero sofreu acidente ao decolar, diz proprietária






A empresa Go Air, proprietária do helicóptero Robinson R-22 que se acidentou na manhã desta quinta-feira no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, negou que a aeronave tenha feito um pouso forçado, como havia sido divulgado anteriormente pelo centro de controle do aeroporto.

Segundo a companhia, o helicóptero tombou de lado durante a operação de decolagem, quando estava a 1 m do solo.

Em nota, a companhia confirmou que o helicóptero era ocupado por um instrutor de voo de 39 anos, "certificado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) desde 2008 para exercer a função e na empresa há mais de um ano", e um aluno do curso de Piloto Privado de Helicóptero de 24 anos. As identidades dos ocupantes da aeronave não foram divulgadas.

De acordo com a empresa, a manutenção da aeronave está "em dia e em conformidade com as normas da Anac para voos de instrução". Os dois ocupantes do helicóptero passaram por exames preventivos e já foram liberados.

Ainda segundo a Go Air, as investigações sobre as causas do acidente estão sob responsabilidade do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV).

Leia a íntegra da nota da Go Air:

Posicionamento - acidente com helicóptero PT HOL

O helicóptero prefixo PT HOL de cor cinza é homologado para voos de instrução pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e estava em uso quando ocorreu o acidente na manhã de hoje (04/11), às 8h55, na Pista de Táxi do Aeroporto Campo de Marte.

A bordo do helicóptero estavam o instrutor de voo, de 39 anos, certificado pela Anac desde 2008 para exercer a função e na empresa há mais de um ano e o aluno de Piloto Privado de Helicóptero (PPH), de 24 anos.

Não houve feridos. Instrutor e aluno passaram por exames preventivos de praxe e já foram liberados.

A empresa informa que a manutenção da aeronave está em dia e em conformidade com as normas da Anac para voos de instrução.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Os trabalhos de investigação já começaram e são conduzidos e coordenados pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Seripa IV.

Fonte: PORTAL TERRA, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented