|

Sarkozy confia na venda de caças ao Brasil









Presidente francês se reuniu com Lula antes do encontro do G20.

Brasil estuda comprar 36 caças para a FAB.

Ao final da reunião de cúpla do G20, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, reiterou nesta sexta-feira (12), em Seul, que confia na venda de caças do modelo Rafale ao Brasil.

Sarkozy se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na capital sul-coreana. “Sigo confiante com a possibilidade de concretizar a venda”, disse Sarkozy durante entrevista após a jornada do G20.

Sarkozy teve um breve encontro bilateral com Lula, à margem da reunião dos países emergentes e industrializados. Segundo a agência internacional de notícias France Presse (AFP), a presidente eleita Dilma Rousseff também participou das conversações.

Os aviões de combate Rafale construídos pela francesa Dassault competem com os caças norte-americanos F/A-18 Super Hornet (Boeing) e com as aeronaves suecas Gripen NG (Saab).

O Brasil estima comprar 36 aviões para a Força Aérea Brasileira (FAB). Em setembro passado, Lula se mostrou inclinado a fechar o negócio devido à transferência de tecnologia sem restrições prometida por Paris.

Fonte: PORTAL G-1, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented